Categorias Animes

Dragon Ball GT: Teoria finalmente explica para onde Goku foi no último episódio

Dragon Ball GT é um spin-off lançado em 1996 que conta com 64 episódios divididos em quatro sagas. Apesar de não fazer parte da história original de Dragon Ball, o anime é considerado por muitos uma obra prima pois traz momentos incríveis e arrepiantes. E a transformação de Super Saiyajin 4, é claro!

Porém, o final do anime não deixou os fãs nada satisfeitos. Além de fazer todo mundo derramar lágrimas, nos colocou uma puga enorme atrás da orelha. No último capítulo Shenlong pergunta se Goku vai com ele, e logo em seguida o Saiyajin sobe nas costas do Dragão sem falar nada. Vegeta questiona para onde ele estaria indo mas Goku apenas responde que agora a segurança da Terra está em suas mãos e vai embora voando com Shenlong.

Pra onde ele foi no final de Dragon Ball GT?

Segundo uma teoria, quando Goku engoliu a Esfera de Quatro estrela e ela foi parar na sua testa, ele automaticamente criou um vínculo com Shenlong. Ele finalmente percebeu que foi o responsável por praticamente todos os pedidos feitos ao Dragão para reparar erros. O Saiyajin se deu conta que ele era o principal responsável por causar todos aqueles problemas para a Terra.

Veja bem, Freeza apenas veio a Terra para se vingar de Goku, Cell nunca existiria se não fosse Goku, e nem Majin Boo nunca teria despertado. Ou seja, ele sempre atraiu coisas ruins. Então nesse momento, levando em conta que Goku é um ser extremamente poderoso ele pode ter decidido que quando tudo acabasse, ele iria embora com Shenlong.

Mais um bom motivo que reforça isso é o fato de Goku já estar praticamente morto mas mesmo assim conseguir se levantar e ainda realizar a Genki Dama para acabar com Ômega Shenlong. Nesse momento em questão, o mais provável é que ele recebeu ajuda direta de Shenlong.

Além disso, um pouco depois de Goku partir, a Pan encontra a blusa dele no chão e a guarda. Mas na cena em que ele está com Shenlong, ele está usando sua blusa. Ou seja, o Goku realmente morreu na batalha e aquilo seria apenas seu espírito indo embora com Shenlong após o seu acordo. O que ainda reforça mais ainda isso é ele ter conseguido ir para o inferno se despedir de Piccolo.

No momento em que as 7 Esferas do Dragão entraram dentro do seu corpo, Goku se tornou uma divindade. O personagem, então, passou a observar a Terra de longe para a sua própria segurança.

Após todos esses eventos de Dragon Ball GT, ele retorna 100 anos depois em um torneio de artes marciais, onde observa seu descendente. E também a sua neta, já no final da vida. Pouco depois ele desaparece novamente para todo sempre.


O que vocês acham dessa teoria? Em seguida, confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

3 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

20 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

22 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

1 dia atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

1 dia atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.