Anime

Entenda exatamente para que servia o Scouter em Dragon Ball Z

No universo de Dragon Ball Z, o Scouter é um aparelho que ficou bastante popular entre os fãs. Inclusive, alguns até o colecionam. Mas afinal, você sabe exatamente para que servia?

De acordo com Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, esse aparelho foi inventado pelos tsufurujins no Planeta Vegeta como uma ferramenta para auxiliar na defesa. Eventualmente, o scouter foi modificado pelos engenheiros do exército de Freeza.

A função básica é simplesmente medir o nível de poder de um indíviduo (Ki). No começo de Dragon Ball Z é mostrado que se o nível de poder de alguém for alto o suficiente, o scouter dará a localização dessa pessoa. Foi desse modo que Raditz rapidamente encontrou Goku.

Durante o arco das Forças especiais Ginyu, o scouter já parecia bem mais avançado. Ele era capaz de revelar precisamente a localização de qualquer pessoa e ao lado mostrar o seu nível de poder.

Apesar de ser um equipamento avançado e ter apenas uma função básica, é revelado por Vegeta que não se pode confiar neles, já que os scouters não conseguem saber quando o adversário pode estar escondendo o seu poder ou não.

Entenda exatamente para que servia o Scouter em Dragon Ball Z

Além de medir o Ki e descobrir a posição de alguém o scouter também:

  • Servem também como comunicadores. É mostrado em alguns pontos soldados fazendo ‘ligações’.
  • Rastreiam o Ki e detectam automaticamente a presença de seres poderosos.
  • Possuem também a função alarme, já que Vegeta a usou para marcar 3 horas para a chegada de Goku na Terra.

Embora os scouters não tenham sido de grande importância na série, eles tiveram um propósito interessante e eram essenciais para orientar e auxiliar os soldados de Freeza quando trabalhavam conquistando planetas.

Além disso, também não da pra esquecer a clássica cena onde ele foi de grande importância em Dragon Ball Z. Após Goku demonstrar seus poderes, Nappa utiliza o scouter e em seguida, chocado, solta a tão famosa frase: “é mais de 8 mil”.

Em seguida, veja também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.