Animes

Entenda como funciona a conexão entre Piccolo, Kami Sama e Dende em Dragon Ball

Inicialmente os Namekuseijins da Terra eram tratados como criaturas sobrenaturais e terrestres já que o planeta é recheado dessas coisas, mas posteriormente é revelado que estes seres na verdade pertencem a um outro mundo. De um lado temos Piccolo, talvez o mais popular, e do outro, Kami Sama, o Rei da Terra.

Ambos foram personagens cruciais na série e de grande importância para as esferas do dragão também. Mais tarde conheceríamos Dende, que se juntou a dupla, se tornando um dos Namekuseijins mais importantes também. Mas você sabe como estes três personagens estão conectados?

Kami Sama e Piccolo

O primeiro Namekuseijin apresentado em Dragon Ball foi jogado na Terra de uma espaçonave pelo seu pai, Kattatsu. Ele não lembrava do seu nome e só esperava que sua família voltasse para buscá-lo. Porém, esse resgate nunca aconteceu e ele ficou preso n o planeta, onde cresceu e se tornou mais forte.

Mais tarde ele buscou o guardião da Terra, com o objetivo de assumir o seu lugar. Este antigo guardião sentiu o mal no coração deste Namekuseijin e se recusou a torná-lo guardião até que esse mal fosse purificado. Depoois de um tempo, ele expulsou seu mal, que se tornou o Piccolo Daimaoh, enquanto o original virou o Kami Sama.

O nascimento de Piccolo

Piccolo Daimaoh passou a causar destruição na Terra, se tornando um dos inimigos número do Goku. Ele foi derrotado pelo Saiyajin mas no último segundo, um ovo saiu de sua boca e nele estava o Piccolo que todos nós conhecemos. Ou seja, Piccolo é uma parte de Piccolo Daimaoh, que é uma parte de Kami Sama.

De início, ele mostrou ser ambicioso e violento, mas era só questão de tempo para o seu lado bom surgir. Na Saga Saiyajin, Piccolo se sacrificou para salvar Gohan, perdendo sua vida logo em seguida. O vínculo com Kami Sama ainda existia embora Piccolo fosse como um filho de Piccolo Daimaoh. Por esse motivo, Kami Sama acabou morrendo e as esferas do dragão não podiam mais ser usadas, o que levou os guerreiros Z a partirem em busca das esferas de Namekusei.

Em Namekusei, Porunga é invocado e o desejo feito à ele é para que Piccolo fosse ressuscitado pois desse modo Kami Sama também voltaria a vida e as esferas do dragão da Terra poderiam voltar. O segundo desejo feito foi para Piccolo fosse para Namekusei para enfrentar Freeza. Lá ele encontrou Nail, um Namekuseijin idêntico a ele. Ambos concordaram em se fundir, o que aumentou drasticamente os poderes de Piccolo.

Anos depois, na Saga dos Androids, com receio da ameaça dos Androids, Kami Sama se fundiu como Piccolo novamente, melhorando mais ainda suas habilidades.

Dende, o novo guardião da Terra

A Terra ficou sem um guardião após a fusão eterna entre Piccolo e Kami Sama, mas esse cargo logo seria preenchido por Dende. Ele era um jovem de Namekusei que invocou Porunga, além de ter habilidades incríveis de cura. Como novo guardião, ele também modificou as esferas, tornando as mais úteis ainda.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Artista imagina o visual de Sarada adolescente como Chunin e o resultado é incrível

Sarada Uchiha é uma das personagens titulares da série de Boruto: Naruto Next Generations de…

30/11/2021

Novo capítulo de Boruto revela o status do Karma de Boruto

O mais novo capítulo de Boruto: Naruto Next Generations revelou o novo controle que Boruto…

30/11/2021

Por que Trunks pode ser o personagem mais trágico de Dragon Ball

Dragon Ball Z conta com incríveis lutas, mas não baixa a guarda para tocar no…

30/11/2021

Dragon Ball: o que aconteceu com o Bastão Mágico do Goku?

Dragon Ball apresentou muitas mudanças importantes ao longo dos anos e elas inevitavelmente atingiram cada…

29/11/2021

My Hero Academia: cosplay de Camie encanta qualquer um

Camie Utsushimi é uma jovem que está treinando para se tornar uma heroína profissional em…

29/11/2021

Quem era mais forte na luta entre Gotenks e Super Boo em Dragon Ball Z?

Dragon Ball Z tem algumas das melhores lutas da franquia, mas também tem a mais…

29/11/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.