Categorias Animes

Dragon Ball: Estas foram as piores decisões de Vegeta

Em Dragon Ball, Vegeta é um dos personagens mais poderosos e favorito dos fãs por inúmeras razões, além de ser também o dono de um orgulho jamais visto antes.

Autointitulado Princípe dos Saiyajin, ele se tornou também um dos personagens protagonistas da série animada, tendo sido essencial em diversos momentos. Mas apesar disso, Vegeta está longe de ser perfeito… Dito isso, confira agora algumas das piores decisões já tomadas por Vegeta!

Deixou o Cell absorver a Android 18

Um dos maiores problemas dos Saiyajin é a arrogância, a vontade louca de novos desafios e de se tornarem mais fortes. É graças a isso que Vegeta comete um dos maiores erros de sua vida. Durante a saga Cell, o Saiyajin podia derrotar a forma semi-perfeita do vilão, mas ele permite que Cell atinja uma sua forma perfeita para ter um combate “equilibrado”.

Se você achava que só o Goku era burro, achou errado. Lá no início, ainda na primeira grande saga de Dragon Ball Z, quando os Saiyajin chegaram na Terra, Vegeta decide aguardar três horas para que Goku chegue ao campo de batalha.

A sua decisão arrogante, por consequência, acabou o levando a derrota. Caso Kuririn, Gohan, Tenshin, Piccolo e Yamcha tivessem sido derrotados bem antes, o cenário mudaria completamente.

Deixou o bigodinho crescer

Embora essa não seja tão grave como as anteriores, o fato de Vegeta ter deixado o bigode crescer e ter cortado o cabelo foi algo péssimo. Dragon Ball GT foi, certamente, uma tragédia. Tudo fica pior ainda quando é revelado que Akira Toriyama, o criador da franquia, teve influência nesse novo design.

Matou o Nappa

Ainda na Saga dos Saiyajin no início de Dragon Ball Z, outra decisão errada de Vegeta é matar seu companheiro de equipe. Nappa demonstrou-se forte o suficiente para enfrentar e eliminar alguns dos Guerreiros Z. Se não fosse a atitude ousada de Vegeta, Nappa teria sido essencial em sua vitória.

Não acabando com Moro

O anime de Dragon Ball Super encerrou com chave de ouro no Torneio do Poder, mas as aventuras de Goku e seus amigos continuam no mangá da franquia. Um novo vilão feiticeiro chamado de Moro surgiu prometendo acabar com toda a vida no Universo 7.

Em seu combate contra Moro, Vegeta conseguiu vantagem após desfazer toda a absorção de energia do vilão com a sua técnica Fissão Espiritual, mas isso acabou levando tempo demais e Moro consegue absorver o Android 73, se tornando imbatível.

Em seguida confira também:
Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Afinal, o que aconteceu com Trunks depois de voltar para o Futuro?

Trunks do Futuro, também conhecido como Mirai Trunks, desempenhou um dos papéis mais importantes em…

6 horas atrás

Naruto: Estes são os 10 melhores ninjas sensoriais

Os ninjas sensoriais no mundo de Naruto são aqueles que possuem grandes habilidades em sentir…

7 horas atrás

Dragon Ball: 5 coisas que não fazem sentido sobre o Vegeta

Apresentado como uma ameaça à humanidade, Vegeta era um ser cruel que veio a Terra…

8 horas atrás

Dragon Ball: 5 habilidades que os personagens tem mas nunca usam

O universo shonen de Dragon Ball tem seu foco nas lutas e por conta disso…

10 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

14 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.