Anime

Dragon Ball: Afinal, Poder de luta ainda importa?

No mundo de Goku até os mais fracos conseguem realizar ataques poderosos de energia. O motivo disso está no Ki, que é a energia vital de todos os seres vivos na série, sendo também o que permite que os níveis de poder de luta (PDL) sejam medidos, mas será que isso ainda importa?

O famoso PDL é quantidade de Ki que um ser possui. Conforme a série avançou, eles se tornaram cada vez mais frequentes e maiores, o que resultou em aparelhos chamados Scouters que mostram quanto de poder de luta alguém tem. Graças a essa ferramenta, os Saiyajins tinham uma boa ideia do nível da ameaça e isso é decisivo em Dragon Ball.

Porém, os níveis de poder de luta acabaram se tornando inúteis pois ele não revelam de fato a força de um guerreiro. Muitos personagens escondem seu real poder e, além disso, existem várias transformações que também resultam em um aumento drástico.

Pra piorar, os níveis de poder de luta não refletem as técnicas. Por exemplo, embora Kuririn tenha um nível muito abaixo de Freeza, ele poderia derrotar o vilão com a técnica do Disco Destruidor, que provou ser forte o suficiente para isso.

Além disso, existem outras técnicas como a de trocar de corpo do Capitão Ginyu, que pode trocar com absolutamente qualquer um. Nesse caso, não importa o quão poderoso o seu adversário é, o poder de luta não reflete à isso.

O tempo passou e esses níveis realmente ficaram para trás. Eles podiam fazer sentido no começo mas os personagens evoluíram muito com o tempo e por conta disso a métrica não serve mais.

Concorda que os poderes de luta não importam mais?

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.