Anime

Qual o verdadeiro poder das novas esferas do dragão em Dragon Ball Super?

Após o último capítulo do mangá, os fãs tem se perguntado qual será o verdadeiro poder das novas esferas do dragão. Essa recente revelação veio junto com novidades sobre a raça de Piccolo, os Namekuseijins, que vieram de uma dimensão diferente, ao contrário do que achávamos.

Quando os Namekuseijins chegaram ao universo 7, eles se estabeleceram em diferentes lugares, onde criaram suas esferas do dragão. A introdução de novas esferas implica essa questão e tem levantado questões sobre o futuro da série.

Qual o verdadeiro poder das novas esferas do dragão em Dragon Ball Super?

As novas esferas, ao contrário do que estávamos acostumados, não são compostas por 7, mas apenas um par. Elas foram encontradas no planeta Cereal e não demorou muito para serem roubadas por Granola, que invocou o dragão conhecido como Toronbo.

Granola pediu para se tornar o guerreiro mais forte do universo e nós sabemos que neste arco realmente surgirá um guerreiro que supera o Goku. Com base nisso, o quão forte podem ser as novas esferas?

O poder das novas esferas

O capítulo 69 do mangá encerrou antes de deixar claro se Toronbo é capaz de realizar tal desejo. Mas se considerarmos que ele pode tal feito, isso significa que seu criador é superior ao Goku ou Vegeta, pois os dragões não podem realizar desejos cujo poderes estejam acima dos poderes dos seus criadores.

Como se trata de novos objetos, sendo apenas um par, as regras com relação ao poder e criação das esferas podem ser diferentes também, mas isso só vamos descobrir no capítulo 70.

De forma resumida, se Toronbo conseguir conceder o desejo de Granola no próximo capítulo, podemos assegurar que essas novas esferas do dragão estão em um nível superior as da Terra ou de Namekusei. Porém, se ao invés disso Toronbo oferecer uma fórmula ou orientação de como Granola pode se tornar tão forte, então, as esferas de Cereal teriam um poder semelhante as que já conhecemos.

Confira também:

Sobre Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encerrou em 25 de março de 2018 e, desde então, se encontra em hiato. A série é uma sequência de Dragon Ball Z e traz novas aventuras em torno de Goku e seus amigos.

Enquanto o anime continua parado, o mangá segue em desenvolvimento explorando o universo e trazendo desafios cada vez mais complicados para os heróis da Terra!

Os capítulos são lançados mensalmente e podem ser lidos pela Manga PLUS, a plataforma oficial da SHUEISHA.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.