Categorias Animes

Os poderes de luta em Dragon Ball não fazem o menor sentido

Os poderes de luta em Dragon Ball sempre foram um dos aspectos mais interessantes mas somente no começo. Conforme a série avançou, não deu mais para medir numericamente tais poderes.

Em alguns outros casos, eles só não fazem sentido mesmo.

Senhor Kaio

O senhor Kaio, também conhecido como “Kaio do Norte”, é uma divindade responsável pelo lado norte do outro mundo. É uma figura importante mas mesmo assim, seu nível de poder era de apenas 3500 na Saga Saiyaijn.

De acordo com ele, Vegeta e Nappa poderiam ser mais fortes e, de fato, eles eram – e muito mais. Como uma divindade pode estar tão abaixo assim?

Goku com Kaioken

O Kaioken é uma das técnicas mais sem sentido do universo de Dragon Ball. Segundo o Kaio do Norte, essa habilidade poderia aumentar os poderes do Goku em duas vezes apenas, mas o Saiyain conseguiu ir além disso, usando o Kaioken aumentado em 10 e 20 vezes.

Isso significa que o nível do Goku pode se tornar 20 vezes maior em um instante e por esse motivo ele não deveria ter problemas com nenhum adversário em combate.

Por exemplo, Akira revelou uma escala de poderes que nos dá uma boa ideia da diferença entre Goku, Bills e Whis. Segundo o autor, Goku tem 7, Bills tem 10 e Whis fica com 15. Então, se usarmos esses números e as explicações que a série oferece, Goku deveria ter 120 com o Kaioken em 20 vezes e, portanto, ser várias vezes superior ao Whis. Bizarro!

Zarbon

O nível de poder de Zarbon era de 23 mil na saga Freeza, enquanto Vegeta tinha aproximadamente entre 19-24 mil. Mas a primeira vez em que lutaram, Vegeta foi derrotado facilmente. Esse combate inicial não fez nenhum sentido mas o segundo corrigiu levemente as coisas.

O que você acha dos aumentos extraordinários de poderes de luta em Dragon Ball?

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.