Animes

Esta é a prova que os poderes de luta não importam mais em Dragon Ball

Poder de luta em Dragon Ball sempre foi motivo de discussão no fandom da franquia, o que sempre deu certa importância para o assunto, mas será que isso ainda importa? A resposta é NÃO e nós podemos explicar.

O que é o poder de luta?

Níveis de poderes se referem à quantidade de Ki de um guerreiro, que é a energia do mundo de Dragon Ball e a responsável por determinar habilidades e forças de alguém. Na série, estes níveis de poderes se tornaram bons indicativos de quão fortes novas ameaças eram conforme a história avançava. Com a ajuda do Scouter dos Saiyajins, eles podiam ser medidos e, assim, podia-se ter uma boa noção de sua chance de vitória.

Por que não importam?

A primeira razão que explica a ineficácia dos poderes de luta está justamente no fato de ser impossível calcular o nível de alguém, visto que a maioria dos personagens conseguem esconder seu próprio poder. Nem o Scouter e nem as habilidades de percepção parecem útil nesse caso.

A segunda razão está no fato de um poder de luta muito alto não anular certos golpes. Por exemplo, em Namekusei, Kuririn poderia ter matado Freeza com o seu Kiezan, mas só cortou sua cauda. Isso mostra que um poder de luta muito baixo pode sair acima de um poder muito alto, o que nos leva a acreditar que os poderes de luta realmente não importam. Mas não é só isso…

Outro personagem que mostra que os poderes não importam é o Capitão Gyniu. A sua técnica de mudança de corpo funcionou com Goku, e é muito provável que funcionasse com qualquer outro personagem mais poderoso. A partir da Saga Majin Boo, esse assunto acaba se tornando mais irrelevante ainda. Mas é em Dragon Ball Super que a coisa toma um rumo drástico.

Técnicas como Salto no Tempo, Hakai, anulação de golpes, manipulação da matéria e etc, mostram que os níveis de poderes realmente não são mais um fator de importância.

De forma resumida, mesmo que Goku tenha atingido incontáveis zeros em seu número de poder de luta, isso não quer dizer que ele seja invencível e, portanto, é algo que pode não fazer nenhuma diferença. Vale lembrar que ele quase morreu para uma arma de lazer após baixar a guarda…

Qual a sua opinião? Comenta aqui embaixo e em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

O visual do Naruto com o cabelo do pai dele

Fora a cor, o cabelo do Naruto não lembra muito o cabelo do Minato, mas…

06/12/2021

Broly vs Kale de Dragon Ball: Quem venceria uma batalha?

Kale é a versão feminina de Broly, literalmente. Ambos tem quase tudo em comum, mas…

06/12/2021

Tom Holland revela que sabe quem comprou a Torre dos Vingadores no MCU

Tom Holland revelou que sabe quem é o misterioso novo proprietário da Torre dos Vingadores…

06/12/2021

Fanart imagina como seria o Vegetto com o uniforme de Jounin de Naruto Shippuden

O Jounin é um ninja de alto nível em Naruto. O significado da palavra basicamente…

06/12/2021

Afinal, como Tsunade conseguiu enfrentar Madara mas perdeu para Kabuto?

Tsunade Senju pode não ser a Hokage mais forte, mas ela jamais deveria estar no…

06/12/2021

Arte imagina como seria o visual de Bardock com estilo de Dragon Ball Z

O estilo de arte de Dragon Ball mudou de forma astronômica ao longo das séries.…

06/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.