Anime

Esta é a prova que os poderes de luta não importam mais em Dragon Ball

Poder de luta em Dragon Ball sempre foi motivo de discussão no fandom da franquia, o que sempre deu certa importância para o assunto, mas será que isso ainda importa? A resposta é NÃO e nós podemos explicar.

O que é o poder de luta?

Níveis de poderes se referem à quantidade de Ki de um guerreiro, que é a energia do mundo de Dragon Ball e a responsável por determinar habilidades e forças de alguém. Na série, estes níveis de poderes se tornaram bons indicativos de quão fortes novas ameaças eram conforme a história avançava. Com a ajuda do Scouter dos Saiyajins, eles podiam ser medidos e, assim, podia-se ter uma boa noção de sua chance de vitória.

Por que não importam?

Afinal, os poderes de luta importam em Dragon Ball?

A primeira razão que explica a ineficácia dos poderes de luta está justamente no fato de ser impossível calcular o nível de alguém, visto que a maioria dos personagens conseguem esconder seu próprio poder. Nem o Scouter e nem as habilidades de percepção parecem útil nesse caso.

A segunda razão está no fato de um poder de luta muito alto não anular certos golpes. Por exemplo, em Namekusei, Kuririn poderia ter matado Freeza com o seu Kiezan, mas só cortou sua cauda. Isso mostra que um poder de luta muito baixo pode sair acima de um poder muito alto, o que nos leva a acreditar que os poderes de luta realmente não importam. Mas não é só isso…

Outro personagem que mostra que os poderes não importam é o Capitão Gyniu. A sua técnica de mudança de corpo funcionou com Goku, e é muito provável que funcionasse com qualquer outro personagem mais poderoso. A partir da Saga Majin Boo, esse assunto acaba se tornando mais irrelevante ainda. Mas é em Dragon Ball Super que a coisa toma um rumo drástico.

Técnicas como Salto no Tempo, Hakai, anulação de golpes, manipulação da matéria e etc, mostram que os níveis de poderes realmente não são mais um fator de importância.

De forma resumida, mesmo que Goku tenha atingido incontáveis zeros em seu número de poder de luta, isso não quer dizer que ele seja invencível e, portanto, é algo que pode não fazer nenhuma diferença. Vale lembrar que ele quase morreu para uma arma de lazer após baixar a guarda…

Qual a sua opinião? Comenta aqui embaixo e em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.