Anime

Entenda como o enredo simples de Demon Slayer é a sua maior força

Apesar de ser um dos animes mais populares da atualidade, Demon Slayer constantemente recebe críticas por ter uma história relativamente simples. Um garoto pobre sai de sua casa para trabalhar e, ao retornar, encontra toda sua família morta, exceto sua irmã mais nova, e busca resolver esse problema.  Embora seja justo dizer que a história de Demon Slayer pareça ser um pouco simples, é por causa dela que a série é tão dominante. 

O enredo simples de Demon Slayer é a sua maior força

O enredo simples de Demon Slayer é a sua maior força

A construção de Demon Slayer foi estabelecida no primeiro episódio do anime, quando Giyu Tomioka disse a Tanjiro que a melhor chance dele salvar sua irmã seria se juntando ao Corpo de Extermínio de Demônios. Os próximos episódios foram centrados na evolução de Tanjiro como caçador e na dominação da Respiração da Água. Ao terminar a construção do mundo de caçadores e demônios, a série passou a focar no desenvolvimento dos personagens. 

Graças ao grande elenco de figuras coloridas e atraentes, a simples premissa de matar demônios para achar uma possível cura para Nezuko se tornou mais divertida de acompanhar. Para manter as missões de matar demônios mais interessantes de assistir, o anime e mangá usaram sabiamente a influência dos Hashiras na construção da história. Como os Hashiras são personagens mais poderosos que o elenco principal de Demon Slayer, as lutas se tornaram mais interessantes e frenéticas. 

Demon Slayer gasta mais tempo desenvolvendo seus personagens do que apresentando lutas. Por exemplo, Rengoku lutou apenas contra Akaza e, mesmo assim, conquistou muitos fãs ao redor do mundo. O motivo? Porque a série simplesmente investiu pesado na construção da história do personagem, não em seus poderes. Quando se trata de shonen, muitos pensam que esse tipo de obra só apresenta lutas e vilões, mas a verdade é que um shonen está muito além disso. 

Um bom shonen sabe desenvolver seus personagens, a fim de torná-los os queridinhos do público, sem a necessidade de apresentar somente lutas, e Demon Slayer provou ser um obra expert nesse quesito. Além disso, a pegada “sombria” de Demon Slayer é muitas vezes suavizada com momentos de risos e piadas, tornando a obra cheia de ação e, ao mesmo tempo, relaxante de ver, pois sabe equilibrar os momentos. Risos e piadas humanizam um personagem tão bem quanto, se não melhor, que um passado traumático ou um sonho antigo

Por fim, se os fãs se importam com um respectivo personagem, eles também se importam com a construção dessa determinada figura. Demon Slayer fez um ótimo trabalho em fazer com que as pessoas criassem um vínculo genuíno com os personagens da obra. Por esse motivo, embora a série seja relativamente clichê, os fãs acabam não se importando com a história, e sim com os personagem que a compõem. 

Confira também:

As duas primeiras temporadas de Demon Slayer estão disponíveis na Crunchyroll. A terceira temporada está confirmada, mas sem janela de lançamento, por enquanto.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: demon slayer