Animes

Por que Dragon Ball Super apagou completamente a existência do GT?

Dragon Ball GT e Dragon Ball Super são duas sequências de Dragon Ball Z. Ambos fazem parte da franquia Dragon Ball, porém têm enredos distintos. A história de Dragon Ball GT se passa 10 anos após os acontecimentos finais de Dragon Ball Z. 

Nessa nova história, um pedido é feito às Esferas do Dragão Negra e a Terra entra em contagem de autodestruição. Goku, Pan e Trunks, então, viajam pelo cosmo para trazer de volta à Terra as orbes místicas para evitar que o planeta exploda. 

Dragon Ball GT não foi uma sequência que agradou muito os fãs de Dragon Ball, pois seu enredo de certa forma limitou o poder de Goku. Apesar disso, o GT é dono de vários momentos memoráveis, como a despedida de Goku. 

O GT começou a ser exibido em 1996 e terminou em 1997, totalizando um total de 64 episódios. Mas, afinal, por que com a chegada de Dragon Ball Super, o GT ficou apagado completamente? 

A resposta para esta pergunta é simples: o GT não é uma continuidade canônica. Ele foi criado pela Toei Animation depois que Dragon Ball Z foi finalizado, mas o estúdio de animação não adaptou a história do mangá original de Akira Toriyama. Por esse motivo, não existe o Super Saiyajin 4 e nem a forma do Oozaru Dourado em Dragon Ball Super, afinal, ambos os elementos citados são exclusivos da série não-canônica. 

Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, ajudou a desenvolver o design de alguns personagens de Dragon Ball GT. No entanto, ele não quis tornar a série canônica, mas sim um tira gosto que serviria temporariamente como substituto de Dragon Ball Z. 

Dragon Ball GT e Dragon Ball Super possuem muitas discrepâncias e, por esse motivo, podemos afirmar com clareza que ambos são de universos completamente diferentes. 

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Fã de Demon Slayer nota um detalhe que poucos perceberam

Criado e ilustrado por Koyoharu Gotōge, Demon Slayer é uma série shounen que narra a…

07/12/2021

Arte de fã mostra como seria uma versão realista de Historia de Attack on Titan realista e o resultado é incrível

A última temporada de Attack on Titan irá estrear dia 9 de janeiro do ano…

07/12/2021

Fã de Dragon Ball fez um cosplay ousado da Android 18

Introduzida em Dragon Ball Z como uma vilã, a Android 18 continua liderando até os…

07/12/2021

Chefe da Marvel revela que expectativa para ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é tão grande quanto ‘Vingadores: Ultimato’

O presidente da Marvel, Kevin Feige, disse recentemente que acha que os níveis de expectativa…

07/12/2021

Fã fez um cosplay feminino do Akaza de Demon Slayer e resultado é impressionante

Demon Slayer apresentou o demônio Akaza duas vezes para os fãs, a primeira no filme…

07/12/2021

Este é o cosplay mais impressionante já feito de Misa Amane de Death Note

Misa Amane é um celebridade no mundo de Death Note e fora dele. Ela é…

07/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.