Categorias Animes

Entenda por que Eren precisa de Zeke em Shingeki no Kyojin

O oitavo episódio da temporada final de Shingeki no Kyojin trouxe algumas revelações importantes para a história. Apesar de o episódio ter um título dedicado a Sasha e a sua morte, a principal revelação foi em torno de Zeke Yeager, que traiu Marley para ajudar Eren. Mas pra que Eren precisa de Zeke, afinal?

Embora Eren tenha o poder do Titã Fundador desde criança, ele não consegue ativá-lo. Para isso, é necessário o sangue real, que corre nas veias de Zeke. O acesso a essas habilidades vai acontecer através do contato físico com alguém que seja da linhagem real. Esse é o caso de Zeke, que é filho de Dina Fritz.

Caso você não esteja lembrado agora, vimos duas vezes o poder do Titã Fundador em duas ocasiões em que Eren Yeager entrou em contato com o sangue real. A primeira aconteceu no episódio “Grito”, onde ao tocar a palma do Titã que comeu a sua mãe, Eren comandou vários outros Titãs.

A segunda acontece no momento em que a Rainha Historia entra em contato com a mão de Eren. Nesse caso, ele percebe que o Titã Fundador realmente só poderia ser usado caso entrasse em contato com o sangue real.

Ainda não está claro o motivo de a linhagem real ser necessária para usar o poder do Titã Fundador mas acredita-se que isso deve pelo fato de o sangue real estar diretamente ligado ao primeiro Titã Fundador, Ymir Fritz. Tanto Zeke como Historia são parentes distantes do ramo da família de Fritz mas ao invés de sacrificar uma pessoa que ele conhece, Eren decidiu que Zeke seria uma opção melhor.

Para que Eren quer tanto usar o Titã Fundador?

Conforme dito por Willy Tybur, Eren Yeager quer iniciar o “The Rumbling”, o evento que vai despertar todos os titãs de dentro das muralhas. Será que ele vai conseguir ir tão longe assim? A gente só vai descobrir nos próximos episódios!

Lembrando, o próximo episódio de Shingeki no Kyojin vai estar disponível no dia 7 de fevereiro às 17h45 na Crunchyroll!

Relacionados:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.