Animes

Por que Freeza foi o aliado mais perfeito do Torneio do Poder em Dragon Ball Super

Se o Torneio do Poder nunca tivesse acontecido, seria difícil para nós imaginarmos Freeza como um aliado dos Guerreiros Z, uma vez que ele foi um dos principais inimigos da história de Dragon Ball.

Freeza causou danos irreparáveis no universo de Goku, mas foi por causa dele que o Universo 7 conseguiu a vitória no Torneio do Poder. Na verdade, Freeza não foi somente um guerreiro aliado da mesma forma que o Mestre Kame ou Kuririn. Ele foi, de fato, um dos lutadores mais importantes do evento.

Por que Freeza foi o aliado mais perfeito do Torneio do Poder

Foto: Toei Animation

Até parecia que Freeza estava pronto para trair seu universo quando começou a conversar com Frost. Freeza elaborou um plano em que fingia estar atacando Gohan justamente para Frost confiar nele. A princípio, todos achavam que Freeza e Frost iriam unir forças para derrotar os Saiyajins, mas o Imperador do Mal traiu o lutador do Universo 6 quando ele baixou sua guarda.

Além desse malicioso esquema de traição, Freeza também ajudou Gohan quando ele estava em apuros contra um guerreiro que podia se teleportar. Enquanto Gohan estava sofrendo contra um Yardratjins do Universo 2, Freeza nocauteou facilmente o inimigo e o removeu da arena.

Mas além de ajudar Gohan duas vezes consecutivas, Freeza também foi um pilar essencial para Goku no Torneio do Poder. O Imperador do Mal, por irônico que isso seja, doou seu poder para o Saiyajin para que ele pudesse realizar uma Genki Dama contra Jiren.

Infelizmente, Jiren conseguiu rebater facilmente a Genki Dama de Goku, e Freeza ajudou o Saiyajin mais uma vez dando a ele parte de sua energia.

Freeza explicou que precisava de Goku para levar o Universo 7 à vitória e, por isso, fez aquilo.

Foto: Toei Animation

Posteriormente, Freeza impediu que Goku fosse eliminado, golpeando-o para dentro dos limites da arena com um chute. Freeza também voltou a ajudar Gohan quando este se viu em desvantagem contra Dyspo, um guerreiro veloz do Universo 11. Embora tivesse a intenção de ajudar Gohan no enfrentamento do inimigo, Freeza foi obrigado a remover o Saiyajin da arena para que Dyspo também fosse removido.

Freeza foi um dos únicos que ficou na arena, ao lado de Goku e do Android 17. Juntos, eles conseguiram enfrentar Jiren, que acabou sendo expulso da arena graças à força em conjunto de Goku e Freeza.

Por fim, por mais que Freeza tenha feito coisas realmente irreparáveis no passado, ele foi um aliado indispensável no Torneio do Poder. Claro, Freeza não estava com muita vontade de ajudar os Guerreiros Z no início, mas sua opinião mudou quando ele sentiu que sua força era um pilar mais que necessário para que o Universo 7 ganhasse o evento mais importante do multiverso.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato desde 2018. O mangá, no entanto, continua em produção e está atualmente na saga “Granola, o Sobrevivente”. Nesta saga, Goku e Vegeta estão enfrentando um caçador de recompensas que busca vingança.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Este é um fato confuso sobre o Segundo Hokage em Naruto Shippuden

Nem todas as séries conseguem envelhecer tão bem, e Naruto se inclui nisso. O arco…

21/10/2021

Entenda como Naruto Uzumaki acidentalmente evitou uma guerra na série

Naruto Uzumaki parou uma guerra no mundo ninja e poucos fãs lembram disso. Um pouco…

21/10/2021

Fã de Castlevania faz cosplay de Alucard e o resultado é incrível

Alucard é o filho do Conde Drácula e um dos principais protagonistas de Castlevania da…

20/10/2021

Goku nunca teria alcançado o Super Saiyajin 3 se não morresse em Dragon Ball Z

Goku tem o Super saiyajin 3 como uma das formas mais poderosas de Dragon Ball…

20/10/2021

Onde os Eternos se encaixa na linha do tempo do MCU?

Os Eternos tem como objetivo recontextualizar a história do MCU. Por meio dessa nova coleção de heróis, o…

20/10/2021

Afinal, qual ninja seria resistente o suficiente para sobreviver aos Portões Internos em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

20/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.