Categorias Animes

Dragon Ball Super: por que o Goku é tão burro?

Ao longo da franquia de Dragon Ball, o protagonista, Son Goku, cometeu tantos erros que não dá pra listar todos aqui. E no mais recente capítulo do mangá de Dragon Ball Super, ele voltou a provar que é um sem noção que não aprende nunca.

Em Dragon Ball Z, um de seus erros mais graves foi ter dado ao vilão, Cell, uma Semente dos Deuses, alegando, em tom de arrogância, que ele precisaria daquilo para enfrentar Gohan. No entanto, as consequências foram drásticas e, eventualmente, a Terra seria destruída. Em Dragon Ball Super, capítulo 65, Goku novamente cometeu o mesmo erro, oferecendo uma Semente dos Deuses para um vilão, mas dessa vez mais poderoso e mortal ainda.

É importante lembrar que Goku tomou tal atitude mesmo após a morte de seu grande amigo, Merus, que foi peça essencial em seu treinamento com o Instinto Superior. Ou seja, essas coisas não afetam Goku, que possui um coração tão bondoso que leva os fãs a se questionarem como ele faria algo tão tolo.

Após consumir a Semente dos Deuses, Moro recuperou suas energias e também conseguiu recuperar seu braço cujo havia copiado as habilidades de Merus anteriormente. Isso lhe deu acesso ao Instinto Superior e mais tarde faria com que o vilão se fundisse à Terra, elevando potencialmente o risco de que toda a galáxia seja destruída.

Por que ele pode ser burro?

Goku tem mais de 40 anos na cara e mesmo assim bagunçou tudo novamente. Ele deu ao vilão uma oportunidade de ouro, colocando todos os habitantes da galáxia em perigo. Mas por que ele faria algo assim? O motivo foi explicado no capítulo 63 de Dragon Ball Super.

O Saiyajin revela que os caras mais fortes costumam ser vilões e que os mataria apenas quando realmente for preciso. E mesmo se eles voltarem a cometer crimes de novo, Goku só precisaria estar mais forte. Em seguida ele completa afirmando que lutará com eles quantas vezes for necessário, até que decidam ser mocinhos.

Apesar de arriscado, Merus ficou fascinado com a filosofia de Goku quanto aos vilões. E é por esse motivo que Goku deu uma nova oportunidade para Moro. Vale lembrar que Freeza meio que virou um “mocinho” e foi essencial no Torneio do Poder, apenas graças ao Goku. Mas não deixa de ser uma faca de dois gumes.

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Afinal, o que aconteceu com Trunks depois de voltar para o Futuro?

Trunks do Futuro, também conhecido como Mirai Trunks, desempenhou um dos papéis mais importantes em…

8 horas atrás

Naruto: Estes são os 10 melhores ninjas sensoriais

Os ninjas sensoriais no mundo de Naruto são aqueles que possuem grandes habilidades em sentir…

9 horas atrás

Dragon Ball: 5 coisas que não fazem sentido sobre o Vegeta

Apresentado como uma ameaça à humanidade, Vegeta era um ser cruel que veio a Terra…

10 horas atrás

Dragon Ball: 5 habilidades que os personagens tem mas nunca usam

O universo shonen de Dragon Ball tem seu foco nas lutas e por conta disso…

12 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

16 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.