Animes

Dragon Ball Super: por que o Goku é tão burro?

Ao longo da franquia de Dragon Ball, o protagonista, Son Goku, cometeu tantos erros que não dá pra listar todos aqui. E no mais recente capítulo do mangá de Dragon Ball Super, ele voltou a provar que é um sem noção que não aprende nunca.

Em Dragon Ball Z, um de seus erros mais graves foi ter dado ao vilão, Cell, uma Semente dos Deuses, alegando, em tom de arrogância, que ele precisaria daquilo para enfrentar Gohan. No entanto, as consequências foram drásticas e, eventualmente, a Terra seria destruída. Em Dragon Ball Super, capítulo 65, Goku novamente cometeu o mesmo erro, oferecendo uma Semente dos Deuses para um vilão, mas dessa vez mais poderoso e mortal ainda.

É importante lembrar que Goku tomou tal atitude mesmo após a morte de seu grande amigo, Merus, que foi peça essencial em seu treinamento com o Instinto Superior. Ou seja, essas coisas não afetam Goku, que possui um coração tão bondoso que leva os fãs a se questionarem como ele faria algo tão tolo.

Após consumir a Semente dos Deuses, Moro recuperou suas energias e também conseguiu recuperar seu braço cujo havia copiado as habilidades de Merus anteriormente. Isso lhe deu acesso ao Instinto Superior e mais tarde faria com que o vilão se fundisse à Terra, elevando potencialmente o risco de que toda a galáxia seja destruída.

Por que ele pode ser burro?

Goku tem mais de 40 anos na cara e mesmo assim bagunçou tudo novamente. Ele deu ao vilão uma oportunidade de ouro, colocando todos os habitantes da galáxia em perigo. Mas por que ele faria algo assim? O motivo foi explicado no capítulo 63 de Dragon Ball Super.

O Saiyajin revela que os caras mais fortes costumam ser vilões e que os mataria apenas quando realmente for preciso. E mesmo se eles voltarem a cometer crimes de novo, Goku só precisaria estar mais forte. Em seguida ele completa afirmando que lutará com eles quantas vezes for necessário, até que decidam ser mocinhos.

Apesar de arriscado, Merus ficou fascinado com a filosofia de Goku quanto aos vilões. E é por esse motivo que Goku deu uma nova oportunidade para Moro. Vale lembrar que Freeza meio que virou um “mocinho” e foi essencial no Torneio do Poder, apenas graças ao Goku. Mas não deixa de ser uma faca de dois gumes.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Veja um cosplay feminino do Tengen de Demon Slayer

Tengen Uzui, o Hashira do Som de Demon Slayer, ganhou um lindo cosplay feminino de…

28/05/2022

Este seria o visual do Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real, segundo inteligência artificial

Como seria o Kento Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real de acordo com um…

28/05/2022

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.