Categorias Animes

Entenda por que Goku não usou o Instinto Superior contra Broly em Dragon Ball Super

Goku adquiriu inúmeras transformações ao longo dos anos, mas a que está no topo agora é a do Instinto Superior, despertada em Dragon Ball Super. Nela, Goku ganha uma cor cinza cintilante, que concede ao guerreiro uma capacidade sensorial muito melhor.

No entanto, em Dragon Ball Super: Broly, filme que segue a série de DBS, Goku não usou a transformação divina. Na verdade, por uma fração de segundos, a cor de sua aura ficou cinza, associando ao Instinto Superior, mas foi algo momentâneo.

O filme é canônico e veio depois do Torneio do Poder, por isso Goku tinha a possibilidade de se transformar, porém não se transformou, e o motivo para isso é até bem simples.

Motivo de Goku não ter usado o Instinto Superior na luta contra Broly em Dragon Ball Super:

No mangá de DBS, em uma conversa com Vegeta, Goku diz que não consegue usar o Instinto Superior mesmo tentando. Tal transformação necessita de um tipo de motivação maior, e a luta com Broly provavelmente não despertou um desejo maior no Saiyajin.

Se seguirmos essa lógica, tudo sugere que Broly é mais fraco que Jiren, já que Goku precisou usar a transformação na luta com o guerreiro do Universo 11.

No entanto, por que será que Toriyama não colocou a transformação em um filme tão aguardado como este? Goku lutar com Broly não é novidade, mas seria um sucesso se ele lutasse com a transformação que chega perto ao nível de um Hakaishin.

O fracasso que o Instinto Superior seria no filme:

Para tentar responder isso, temos que voltar no tempo, especificamente em Dragon Ball Z. Essa série mostrou um desenvolvimento gradual das transformações de um Super Saiyajin, onde o 1 era mais fraco que o 2 e o 2 mais fraco que o 3. Lógica simples de 1 + 1 = 2.

Dragon Ball Super, por sua vez, quebrou essa linha de raciocínio com o Deus Super Saiyajin. O poder aumentou bastante, visto que Goku conseguia competir com Bills, mas uma nova transformação veio em seguida para substituir o God, o Super Saiyajin Blue.

A única coisa que muda do Blue para o God é a aura e o consumo de energia, pois eles não têm uma diferença grotesca. Para corrigir essa falha no roteiro, logo em seguida veio o Instinto Superior, que colocou o nível de Goku em uma escala ainda maior.

Resumindo, se o Blue já deu um trabalho para Broly, o Instinto Superior seria apelar demais. A transformação cinza coloca Goku em um nível de praticamente um Deus da Destruição, e provavelmente Broly não teria como competir com a mesma. Ninguém gostaria de ver Goku derrotando o inimigo com um único golpe, não é mesmo?

Em seguida veja também:

Posts recentes

5 vezes que Sakura ultrapassou os limites em Naruto

Sakura Haruno se tornou uma das personagens favotiras dos fãs em Naruto mas ela passou…

3 horas atrás

Granola? Dragon Ball Super pode ter um novo inimigo IMORTAL no elenco

ATENÇÃO! A matéria contém spoiler sobre Granola ( e do capítulo 69 do mangá de…

4 horas atrás

5 vezes em que Sasuke salvou Sakura da morte (e 5 vezes que ela o salvou)

O relacionamento de Sakura e Sasuke certamente é um dos mais complicados no enredo de…

5 horas atrás

4 fatos para relembrarmos a passagem de Konan em Naruto

Embora Konan não tenha sido bem explorada durante o anime de Naruto Shippuden, relembre conosco…

6 horas atrás

Boruto: Como Naruto pode contornar a falta de poder depois de ter perdido [SPOILER]?

O mais novo capítulo de Boruto surpreendeu a todos com a morte de um personagem…

7 horas atrás

Conheça a história de Shin, o irmão de Sai

Recordar é viver! Então, confira os principais momentos da vida de Shin em Naruto. Embora…

8 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.