Goku adquiriu inúmeras transformações ao longo dos anos, mas a que está no topo agora é a do Instinto Superior, despertada em Dragon Ball Super. Nela, Goku ganha uma cor cinza cintilante, que concede ao guerreiro uma capacidade sensorial muito melhor.
No entanto, em Dragon Ball Super: Broly, filme que segue a série de DBS, Goku não usou a transformação divina. Na verdade, por uma fração de segundos, a cor de sua aura ficou cinza, associando ao Instinto Superior, mas foi algo momentâneo.
O filme é canônico e veio depois do Torneio do Poder, por isso Goku tinha a possibilidade de se transformar, porém não se transformou, e o motivo para isso é até bem simples.
No mangá de DBS, em uma conversa com Vegeta, Goku diz que não consegue usar o Instinto Superior mesmo tentando. Tal transformação necessita de um tipo de motivação maior, e a luta com Broly provavelmente não despertou um desejo maior no Saiyajin.
Se seguirmos essa lógica, tudo sugere que Broly é mais fraco que Jiren, já que Goku precisou usar a transformação na luta com o guerreiro do Universo 11.
No entanto, por que será que Toriyama não colocou a transformação em um filme tão aguardado como este? Goku lutar com Broly não é novidade, mas seria um sucesso se ele lutasse com a transformação que chega perto ao nível de um Hakaishin.
Para tentar responder isso, temos que voltar no tempo, especificamente em Dragon Ball Z. Essa série mostrou um desenvolvimento gradual das transformações de um Super Saiyajin, onde o 1 era mais fraco que o 2 e o 2 mais fraco que o 3. Lógica simples de 1 + 1 = 2.
Dragon Ball Super, por sua vez, quebrou essa linha de raciocínio com o Deus Super Saiyajin. O poder aumentou bastante, visto que Goku conseguia competir com Bills, mas uma nova transformação veio em seguida para substituir o God, o Super Saiyajin Blue.
A única coisa que muda do Blue para o God é a aura e o consumo de energia, pois eles não têm uma diferença grotesca. Para corrigir essa falha no roteiro, logo em seguida veio o Instinto Superior, que colocou o nível de Goku em uma escala ainda maior.
Resumindo, se o Blue já deu um trabalho para Broly, o Instinto Superior seria apelar demais. A transformação cinza coloca Goku em um nível de praticamente um Deus da Destruição, e provavelmente Broly não teria como competir com a mesma. Ninguém gostaria de ver Goku derrotando o inimigo com um único golpe, não é mesmo?
O anime de Chainsaw Man virá com tudo neste ano e uma das aquisições mais…
Cosplayers têm um grande talento para recriar o visual de personagens de animes, mangás e…
Eiichiro Oda, o criador do mangá de sucesso One Piece, compartilhou uma ilustração especial para…
Talvez provavelmente a grande maioria dos fãs de Naruto Shippuden torceram para o casal Jiraiya…
Em Naruto, Kinjutsu se trata de técnicas proibidas, mas muitos personagens usam e abusam delas…
Naruto de Masashi Kishimoto é uma série bem longa e com várias mortes ao longo…
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.