Animes

Por que Jiraiya não levou os Órfãos de Ame para a Vila da Folha em Naruto?

Jiraiya foi o grande tutor de Naruto e dos Órfãos de Ame, que foram fundamentais para o desenrolar da história. Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, Nagato, Konan e Yahiko eram três crianças que haviam perdido sua família para a guerra e, por isso, eles encontraram conforto se tornando amigos. 

Eventualmente, Jiraiya encontra estas três crianças e decide treiná-las para que elas possam crescer mais preparadas para o mundo ninja. Ao ver que havia feito o suficiente pelos órfãos, Jiraiya simplesmente decide abandoná-los para trilhar seu próprio caminho. 

Uma vez que Jiraiya sabia que eventualmente iria se separar dos Órfãos de Ame, por que será que ele não levou as crianças para Konoha? 

Como eram tempos de guerra e a Vila Oculta da Chuva ficava muito longe de Konoha, se Jiraiya resolvesse levar os órfãos até a Folha, ele estaria arriscando a sua vida e a dos órfãos. Isso porque o trajeto até Konoha estava repleto de inimigos.

Além disso, o Ero-Sannin pensava que Nagato era a criança da profecia, aquele que traria paz ao mundo ninja. Por acreditar que o garoto dos olhos roxos era o escolhido, Jiraiya preferiu abandoná-lo para que a profecia pudesse ser cumprida da forma correta, sem nenhuma interrupção. 

Mas é claro que Jiraiya eventualmente descobriu que, ao invés de Nagato ser o salvador do mundo, ele era, na verdade, aquele que traria mais destruição ao planeta. 

A decisão de Jiraiya de ter abandonado os órfãos não era certa, mas independente do local que os levasse, Nagato acabaria se tornando seu pior pesadelo. Foi até bom ele ter deixado os órfãos, pelo menos garantiu que Konoha não fosse destruída antes de Naruto ser forte o bastante para lidar contra Pain.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Pôster de fã imagina como seria o Hulk-Verso no MCU

Uma nova peça de arte uniu Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo para um…

24/01/2022

Como Vegeta se explodiu contra Majin Boo em Dragon Ball Z?

A cena em que Vegeta se explode em Dragon Ball Z para salvar todos de…

24/01/2022

Afinal, qual era a habilidade especial do Rinnegan do Pain em Naruto Shippuden?

O Rinnegan é um dos três grandes doujutsu de Naruto Shippuden e foi despertado por…

24/01/2022

Cosplay de Sakura recria o melhor momento da heroína em Naruto

Um novo cosplay de Sakura Haruno dá vida para um dos seus melhores momentos durante…

24/01/2022

Teoria de Demon Slayer: Nezuko poderia se tornar uma Lua Superior

Como um Demônio em Demon Slayer, Nezuko Kamado nunca deixa de surpreender. Embora ela tenha…

24/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um belíssimo cosplay da Suma

Suma é uma das esposas do Tengen em Demon Slayer, servindo como um personagem coadjuvante…

24/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.