Animes

Afinal, como Jiren pode ter se tornado tão poderoso em Dragon Ball Super?

Jiren é um guerreiro do Universo 11 que foi introduzido em Dragon Ball Super durante o arco Sobrevivência do Universo. Jiren é tão forte que até mesmo o Deus da Destruição do seu universo admitiu que o mortal era superior a ele. 

Se uma das criaturas mais poderosas do Universo 11 admitiu que um mortal era mais forte que ela, como será que Jiren adquiriu todo esse poder?

Por falta de adversários fortes, Jiren passou a maior parte do tempo meditando durante o Torneio do Poder. O poder do guerreiro era tão insano que facilmente subjugava Goku na forma Super Saiyajin Blue. Com o decorrer do arco, vimos Goku desbloqueando a técnica dos Anjos conhecida como Instinto Superior. 

Foi com esta técnica que ele conseguiu derrotar Kefla, a fusão de Caulifla com Kale. Contudo, mesmo com o Instinto Superior aumentando a força e a capacidade de percepção de Goku, ele ainda não foi capaz de ficar acima do poder de Jiren. 

Belmod, o Deus da Destruição do Universo 11, e Marcarita, seu Anjo, têm treinado Jiren por um período desconhecido de tempo. Antes do torneio começar, Goku e Vegeta treinaram com Bills e Whis e foram capazes de aumentar drasticamente seus poderes. 

Não sabemos exatamente por quanto tempo Jiren treinou com Belmod, mas dada a enorme força, estipula-se que seu treino tenha durado anos. E todos sabem que treinar com um Deus da Destruição é uma ótima maneira de alcançar um poder maior, mas apenas o treinamento duro não deve ser suficiente para superar o Hakaishin em força.

Jiren é um ser incrivelmente forte porque foi moldado pela dor. No passado, quando ele ainda era criança, um bandido entrou em sua aldeia e assassinou seus pais. Após ter perdido sua família, Jiren foi resgatado por um homem que o treinou por anos, porém toda a felicidade do garoto foi destruída novamente quando o vilão que assassinou seus pais matou seu mestre. 

Tendo perdido todos que amava, Jiren se comprometeu em ficar mais forte para ajudar as pessoas mais fracas. O verdadeiro poder de Jiren não provém de transformações ou de técnicas como o Kaioken, mas sim de seu coração quente que tem como único objetivo proteger as pessoas que não podem se proteger sozinhas. 

Além de ser um guerreiro muito poderoso, Jiren também é uma criatura muito nobre e solidária, e isso nós não vemos sempre em Dragon Ball. 

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Primeiro filme do Broly teve uma cena épica cortada

No momento, existem 20 filmes de anime lançados na franquia Dragon Ball e nenhum é tão popular ou…

03/12/2021

Como Madara teria reagido a Itachi massacrando o clã Uchiha em Naruto?

Itachi Uchiha era brilhante com habilidades avançadas em Naruto. Mas quando se tratava de tomar…

03/12/2021

Dragon Ball Z: Cada versão do Majin Boo, da mais fraca à mais poderosa

As versões do Majin Boo em Dragon Ball que apareceram depois nem sempre são as…

03/12/2021

10 momentos que foram totalmente sombrios em Demon Slayer

Demon Slayer conta com vários momentos divertidos e interações engraçadas com os heróis, mas também…

03/12/2021

5 coisas que todos os fãs do Goku já fizeram na infância

Dragon Ball está no ar desde 1984 e, por isso, conquistou muitas pessoas ao longo…

03/12/2021

5 perguntas que Dragon Ball GT nunca respondeu

Dragon Ball GT pode não ser uma série canônica, mas muitos fãs de Dragon Ball…

03/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.