Anime

Por que Kabuto não trouxe Jiraiya com o Edo-Tensei em Naruto Shippuden?

Jiraiya desempenhou um dos papéis mais importantes de Naruto e sua morte foi, sem dúvida, um dos eventos mais trágicos da série. Ele morreu enquanto estava lutando contra seu ex-aluno, na Vila Oculta da Chuva. 

Desde a morte do sábio, uma pergunta bastante relevante passou a tomar conta do fandom de Naruto: “por que Jiraiya não foi revivido por Kabuto na última guerra?”

Por que Kabuto não trouxe Jiraiya com o Edo-Tensei em Naruto Shippuden?

Como sabem, Kabuto trouxe inúmeros ninjas mortos com o profano jutsu Edo-Tensei. Ele utilizou a técnica no início da Quarta Mundial Guerra Ninja para criar um exército que serviria contra a Aliança Shinobi. 

Em primeiro lugar, precisamos lembrá-los como funciona esse jutsu. O Edo-Tensei não é uma técnica que traz instantaneamente o morto à vida. Para que ela funcione, é necessário que o invocador tenha um cadáver em mãos e o DNA do ninja morto que será invocado. 

Jiraiya, como todos sabem, afundou no mar após a luta contra Pain, isto é, possivelmente seus restos mortais foram completamente consumidos pela natureza. Mesmo que os restos mortais do Sannin ainda estivessem no fundo do mar, achá-los seria um problema que certamente Kabuto não estaria disposto a enfrentar. 

Além disso, Masashi Kishimoto, o autor de Naruto, não queria ressuscitar Jiraiya para não desvalorizar a morte do personagem, já que ele foi o responsável diretamente pela evolução do protagonista. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz