Anime

Por que Madara Uchiha não foi o vilão final de Naruto Shippuden?

Madara Uchiha foi o principal inimigo da Aliança Shinobi em Naruto Shippuden durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, mas as coisas mudaram drasticamente com uma das piores reviravoltas e ao mesmo tempo um dos maiores momentos da série: o renascimento de Kaguya Otsutsuki. Mas por que será que Madara não foi o vilão final?

Por que Madara não foi o vilão final de Naruto Shippuden

Foto: Pierrot

Quando o mangá Naruto chegou ao fim, Boruto começou a ser publicado pouco tempo depois, onde a história deu continuidade ao enredo alienígena de Otsutsuki, por isso é altamente provável que Kaguya foi uma adição de última hora apenas para garantir um novo futuro para a franquia de Naruto.

Isso é reforçado pelo fato de haver vários motivos para a adição de Kaguya não fazer sentido em Naruto. Diferente de outros vilões, por exemplo, Kaguya é a única que Masashi Kishimoto não estabeleceu nenhuma construção adequada antes de subir ao palco para lutar. Sua história e motivações fracas surgiram de repente, tomando os holofotes do melhor e mais bem escrito vilão da franquia.

Foto: Pierrot

Naruto Shippuden começou com a Kurama mencionando Madara ao ver Sasuke. É estabelecido imediatamente que ele era uma lenda dos velhos tempos que ninguém ousava desafiar. Além disso, desde o começo, Obito sempre se declarava como Madara, indicando que ele era o principal antagonista.

Madara manipulou inúmeras pessoas, o que levou a maior guerra da história, onde fica evidente que ele era aquele que precisava ser derrotado, mas o Uchiha foi derrubado por Zetsu Negro de maneira anticlimática, se tornando recipiente para Kaguya, que possivelmente era só um gancho para Boruto.

Leia também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.