Categorias Animes

Por que o Mestre Kame não consegue voar em Dragon Ball

Mestre Kame não consegue voar em Dragon Ball e parece nunca ter tentando. Por que, afinal? O voo é uma das técnicas mais comuns da série e o mestre mais experiente não sabe?

A maior parte das batalhas em Dragon Ball acontecem no ar, tirando o Torneio do Poder, onde era proibido esse tipo de coisa.

Além de Kame, existe outro guerreiro que também não consegue voar: Yajirobe. No seu caso pode até fazer sentido, já que ele nunca foi realmente um lutador e se tornou irrelevante.

O mais provável é que Mestre Kame simplesmente não quer aprender a voar. Embora ele seja um dos humanos mais fortes da Terra, o problema pode ser justamente a sua falta de interesse.

Mas por que a falta de interesse? Para isso vamos voltar lá em Dragon Ball Clássico, onde os personagens viram essa habilidade pela primeira vez. Ela foi inventada por Shen, um rival de Mestre Kame. Ao testemunhar aquilo, Kame se referiu a técnica como algo superestimado.

Ou seja, o motivo provavelmente está no orgulho de Kame. Vale lembrar que Shen pertencia a escola da garça, enquanto Kame era da escola da tartaruga. Realmente existia uma rivalidade ali.

Atualmente, o personagem está em segundo plano e os seus serviços quase são inúteis, então, de qualquer forma, voar já não é mais uma necessidade para ele.

E aí, você tinha percebido que Mestre Kame não consegue voar em Dragon Ball?

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.