Animes

Por que Might Guy não ensinou os Oito Portões para o Neji em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito Tenketsu específicos de chakra no corpo dos shinobi que, quando abertos, quebram todos os limites de chakra e consequentemente tornam o usuário muito poderoso. Mas por que Might Guy não ensinou a técnica para Neji Hyuga em Naruto Shippuden?

Existem alguns motivos para isso nunca ter acontecido.

Desde a tenra idade, Neji era aclamado como um gênio natural. Ele foi rotulado como o melhor novato classificado na sua classe, e foi dito por Lee como sendo o genin mais forte a participar dos Exames Chunin em Naruto.

Neji tinha seu próprio estilo de Taijutsu, que era considerado o melhor de Konoha, e também tinha afinidade com Fogo, Água e Terra.

Enquanto isso, Rock Lee não tinha nenhum talento natural. Ele nunca teve afinidade com nenhum elemento, nunca foi considerado um gênio, e só podia contar com seu simples Taijutsu.

No mundo ninja, Neji podia recorrer a vários métodos de defesa e ataque, e isso fazia dele um grande shinobi.

Já Rock Lee só tinha um método e por isso os Oito Portões Internos era essencial para ele, e não para Neji. Portanto, esse Kinjutsu atendia apenas as necessidades de Lee.

Além disso, também devemos lembrar que Neji era totalmente arrogante no começo da série, por isso, Guy poderia considerá-lo imprudente com os Oito Portões Internos. O mesmo não pode ser dito para Lee, que sempre foi um garoto humilde e simples.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.