Anime

Por que Might Guy não ensinou os Oito Portões para o Neji em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito Tenketsu específicos de chakra no corpo dos shinobi que, quando abertos, quebram todos os limites de chakra e consequentemente tornam o usuário muito poderoso. Mas por que Might Guy não ensinou a técnica para Neji Hyuga em Naruto Shippuden?

Existem alguns motivos para isso nunca ter acontecido.

Desde a tenra idade, Neji era aclamado como um gênio natural. Ele foi rotulado como o melhor novato classificado na sua classe, e foi dito por Lee como sendo o genin mais forte a participar dos Exames Chunin em Naruto.

Neji tinha seu próprio estilo de Taijutsu, que era considerado o melhor de Konoha, e também tinha afinidade com Fogo, Água e Terra.

Enquanto isso, Rock Lee não tinha nenhum talento natural. Ele nunca teve afinidade com nenhum elemento, nunca foi considerado um gênio, e só podia contar com seu simples Taijutsu.

No mundo ninja, Neji podia recorrer a vários métodos de defesa e ataque, e isso fazia dele um grande shinobi.

Já Rock Lee só tinha um método e por isso os Oito Portões Internos era essencial para ele, e não para Neji. Portanto, esse Kinjutsu atendia apenas as necessidades de Lee.

Além disso, também devemos lembrar que Neji era totalmente arrogante no começo da série, por isso, Guy poderia considerá-lo imprudente com os Oito Portões Internos. O mesmo não pode ser dito para Lee, que sempre foi um garoto humilde e simples.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.