Anime

Por que o anime de Naruto cortou a brutalidade do Gaara?

Quem leu o mangá de Naruto e assistiu o anime, sabe que a violência do Gaara foi significativamente cortada do anime. Por mais que muitos fãs tenham lembranças “assustadoras” do Gaara no anime, a verdade é que o anime não conseguiu capturar como o personagem realmente era brutal.

Gaara foi introduzido no começo de Naruto. Em alguns capítulos do mangá, ele ameaçou matar seus irmãos, quebrou o braço e a perna do Rock Lee e tentou matá-lo, e assassinou outros ninjas esmagando-os sem nenhuma misericórdia.

Por que o anime de Naruto cortou a brutalidade do Gaara?

Do ponto de vista do estúdio de animação, a brutalidade do Gaara foi cortada porque o programa era infantil. A equipe de produção precisou fazer muitos ajustes para obter uma classificação para crianças. Por isso, muitas ações impiedosas de Gaara foram censuradas.

Gaara e Naruto cresceram completamente isolados por serem portadores de Bestas de Cauda. O medo dos aldeões se manifestava através de nojo e ataques. Sem saber exatamente a razão para aquilo, Naruto e Gaara começaram a desenvolver sentimentos de ódio. Mas enquanto Naruto conseguiu combatê-los, Gaara se deixou ser tomado, principalmente porque, diferente do Naruto, ele realmente não tinha ninguém ao seu lado.

Mas apesar de Naruto não ter retratado exatamente a violência de Gaara do mangá, seu personagem permaneceu relativamente igual. Ele se tornou um líder respeitado e amado. Então, com censura ou não, tanto o mangá como o anime mostraram o grande crescimento do personagem.

Confira também:

Naruto Clássico conta com 220 episódios e pode ser assistido na Crunchyroll, enquanto Naruto Shippuden conta 500 e também pode ser visto na mesma plataforma. A continuação do show, Boruto, tem novos episódios lançados a cada semana.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: gaaranaruto