Animes

Por que o criador de Naruto escolheu a palavra “Shippuden”?

Escutamos “Shippuden” em praticamente todo lugar, mas o que realmente significa essa palavra, afinal? Criado pelo lendário Masashi Kishimoto, Naruto conta a história de um protagonista homônimo que tem que lidar com o peso de carregar um demônio em seu interior, a Nove-Caudas, ou melhor, a Kurama. 

Por ser o portador de uma das bestas mais poderosas da série, os aldeões da vila viviam excluindo e maltratando o garoto. No entanto, em vez de desistir, Naruto, deu a volta por cima e enfrentou todos os obstáculos de cabeça erguida, tornando-se no final de Naruto Shippuden o Sétimo Hokage de Konoha. 

Naruto é uma série que fala principalmente sobre superação e laços familiares, por isso é tão popular em todo o globo. Embora seja um dos animes mais populares da última década, há alguns fatos sobre Naruto que nem mesmo os fãs mais atentos sabem responder. 

Entenda o que quer dizer a palavra Shippuden na série Naruto

O kanji de Shippuden pode ser dividido em três caracteres. “Shi” significa “rápido“, enquanto “Pu” significa “vento” e “Den” quer dizer “lendas/crônicas“. Juntando tudo, temos Crônicas do Furacão, mas essa é a tradução literal da palavra, ou seja, pode variar de país para país. 

O sobrenome Uzumaki possui uma forte relação com Shippuden, pois seu significado é redemoinho, que é sinônimo de furacão. Enquanto a falta de controle do Naruto prevalece em momentos cruciais da história, um dos seus movimentos mais populares é o Rasengan, que nada mais é do que uma esfera-ciclone de chakra. Além disso, o elemento associado a Naruto é o vento. 

Com base nesses fatos, podemos dizer que Crônicas do Furacão é nada mais nada menos que o próprio Naruto Uzumaki. Naruto é rápido e forte como um furacão e, além disso, também é muito descuidado e não tem medo de cair com tudo em algo que não tem controle. 

Confira também:

Caso você não saiba, Naruto Shippuden encerrou em 2017. O anime está disponível completo na Crunchyroll. O sucesso de Naruto justificou sua sequência: Boruto: Naruto Next Generations, que também está na Crunchyroll. Enquanto isso, os úlitmos capítulos do mangá de Boruto estão na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

O que aconteceu com Uub em Dragon Ball Z?

Uub é a a reencarnação humana de Kid Boo em Dragon Ball Z e uma promessa para…

09/08/2022

Goku, Naruto e Luffy se unem em uma arte épica criada por fã

Quando o assunto é mangá shonen de sucesso, poucos se comparam com Naruto, Dragon Ball…

09/08/2022

Este é o melhor cosplay da Zero Two de Darling in The Franxx que você verá hoje

Zero Two é a protagonista de Darling in The Franxx. Ela é inicialmente revelada como…

09/08/2022

Artista transforma os Chapéu de Palha de One Piece em Hashiras de Demon Slayer

Os Hashiras de Demon Slayer e os Chapéu de Palha de One Piece são grupos…

09/08/2022

As maiores vitórias do Goku em Dragon Ball têm algo em comum

As duas maiores vitórias de Goku em Dragon Ball possuem algo bem estranho em comum,…

09/08/2022

Afinal, Danzo é o vilão mais bem sucedido em Naruto?

Os heróis de Naruto enfrentaram vários vilões poderosos ao longo dos anos. Madara Uchiha é…

09/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.