Anime

Por que o jutsu Clone das Sombras é proibido se ele é tão simples em Naruto?

Naruto tem quase 22 anos de história e esse tempo certamente foi mais que suficiente para que ele se consolidasse na indústria shounen. A série de Masashi Kishimoto ilustra especificamente a vida de Naruto Uzumaki, um garoto que busca se tornar o Hokage.

Graças ao seu trabalho duro e superação, Naruto conseguiu e hoje lidera sua aldeia. Apesar disso, existem algumas questões sobre a obra-prima de Kishimoto que ainda geram dúvidas na cabeça dos fãs.

Se te perguntássemos agora por que o jutsu clones das sombras é proibido em Naruto, você saberia responder?

De forma resumida, esse jutsu permite ao usuário criar uma ou mais cópias de si mesmo; o chakra simplesmente é dividido igualmente entre ele e seus clones. Então por que algo tão simples seria considerado proibido em Naruto?

Por que o jutsu Clone das Sombras se tornou proibido

As técnicas proibidas em Naruto são aquelas que causam dano extremo ao corpo do indivíduo, que burlam as leis da natureza ou que causam destruição em massa. Embora pareça ser inofensivo, os Clones das Sombras se encaixa na primeira colocação, visto que suga muito a energia do corpo.

Naruto usa essa técnica diversas vezes porque ele tem chakra para dar e vender, mas você pode reparar que quase nenhum outro ninja é capaz de criar tantas de cópias de si mesmo. O uso comum do Clone das Sombras através do Naruto acabou diminuindo o impacto dele, o que nos leva a questionar o motivo para a proibição, mas ela realmente é necessária.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. A história segue os passos de Naruto Uzumaki, que busca ganhar reconhecimento e se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017. Naruto está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.