Anime

Por que o Naruto não aprendeu novos jutsus após o salto no tempo de Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden deu um salto no tempo na história de cerca de dois anos após o fim de Naruto clássico. Nesse meio tempo, Naruto, Sasuke e Sakura treinaram suas habilidades e se tornaram muito mais fortes e maduros.

No entanto, a evolução do Naruto é bastante questionável, pois parece que ele ficou para trás e não aprendeu quase nenhuma nova habilidade. Enquanto isso, Sasuke claramente estava superior ao Naruto, sendo capaz de derrotar mil shinobi sem matá-los, possuindo a marca da maldição e grandes habilidades com espada. Sakura também evolui consideravelmente durante esse tempo.

O fato do Naruto não ter aprendido quase nenhum novo jutsu pode ser mais curioso ainda quando percebemos que ele havia dominado o Rasengan em poucos dias.

Por que o Naruto não aprendeu novos jutsus após o salto no tempo de Naruto Shippuden?

Por que o Naruto não aprendeu novos jutsus após o salto no tempo de Naruto Shippuden?

Acontece que a intenção não era ensinar novos jutsus para o Naruto durante esses dois anos de treinamento com Jiraiya. Na verdade, o seu foco era controlar a Kurama, pois ela era a responsável pelo chakra instável do Naruto.

Quando Naruto começou a controlar o ódio da Kurama, o seu chakra se tornou estável e isso o permitiu se tornar um ninja muito mais capaz, conseguindo manobrar com clones, ferramentas ninjas e posteriormente ajudando em suas técnicas de invocação e Rasengan.

Além disso, após o salto no tempo de Naruto Shippuden, Naruto é elogiado por suas técnicas aprimoradas e ele sabe o básico de dissipar Genjutsu.

Tudo isso abriu o caminho para o Naruto aprender senjutsu e novas técnicas mais tarde, então podemos dizer que seu desenvolvimento foi tão considerável quanto o de Sasuke ou Sakura.

Confira também:

Naruto e Naruto Shippuden já encerraram e estão disponíveis na Crunchyroll

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.