Anime

Por que o Naruto usa o Rasenshuriken se ele é proibido em Naruto Shippuden

Naruto precisou de um bom tempo para criar o Rasenshuriken, seu próprio jutsu baseado no Rasengan, mas no fim tudo saiu bem. No entanto, o efeito desta técnica era mortal, e ela acabou sendo proibida.

Dito isso, por que o Naruto usa ela o tempo todo?

Por que o Naruto usa o Rasenshuriken se ele é proibido em Naruto Shippuden

Existem alguns motivos para isso. Em primeiro lugar, é importante saber que uma técnica proibida se torna proibida não apenas pelo dano que pode causar ao oponente, mas também ao próprio usuário da técnica.

Vejamos o Clone da Sombras, por exemplo, ela é uma técnica proibida que pode matar seu usuário caso ele tenha baixas reservas de chakra. Mas isso não é um problema para o Naruto.

No caso do Rasenshuriken, a sua proibição aconteceu pois Naruto não dominava o jutsu, o que fazia com que lâminas de vento acabassem fugindo da técnica, e podendo causar danos ao próprio Naruto.

 

Ao longo dos anos, Naruto foi capaz de controlar melhor seu chakra, o que resultou em controle aprimorado do Rasenshuriken.

Não podemos esquecer que Naruto também conseguiu lançar o ataque a longa distância, e isso acabou eliminando todo aquele risco que o Naruto tinha.

Ou seja, o melhoramento da habilidade tornou possível que ele a usasse ao longo da série, embora ela tenha sido proibida por Tsunade inicialmente.

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios, transmitidos entre 2007 e 2017. O Shippuden narra a história de Naruto e de seus amigos, que já são adolescentes, tendo como foco a organização Akatsuki, a principal antagonista da série. 

Naruto Shippuden está disponível na Crunchyroll, assim como Boruto: Naruto Next Generations, sua sequência direta. 

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.