Animes

Por que o País do Fogo nunca tentou conquistar outros em Naruto Shippuden?

O País do Fogo está entre os maiores e certamente é o mais forte dentro do universo de Naruto. Foi lá que nasceu a primeira aldeia ninja, Konohagakure, que também se tornou a mais forte do mundo.

Na série, o País do Fogo esteve envolvido em várias guerras com o País do Raio, País da Terra e País do Vento. São conflitos do mundo ninja que são inevitáveis e por isso existe a necessidade de sempre investir no poder militar. Mas afinal, se o País do Fogo é o mais forte e tem Konoha ao seu lado, por que eles não invadem e conquistam as outras nações?

Mas por que o País do Fogo não conquista outras nações em Naruto?

Existem três motivos para isso. Em primeiro lugar, nenhum Kage nunca na história de Konoha desejou conquistar outros países.

O Primeiro, Terceiro e Sétimo Hokage tinham apenas o objetivo de buscar a paz e cooperação entre todas as aldeias (e não governá-las). O Segundo Hokage, Tobirama Senju, talvez tenha sido o único a enxergar as outras aldeias como “pequenas”.

Em segundo lugar, embora Konoha seja a mais forte – e há evidências para isso – vale lembrar que as outras nações e aldeias ninjas possuem uma série de vantagens geográficas.

A Vila da Névoa, por exemplo, fica em uma ilha no meio do oceano, e por esse motivo muitas de suas forças usam Jutsus aquáticos. Enquanto isso, a Vila da Nuvem está acima das montanhas. Também não podemos esquecer da Vila da Pedra, onde o acesso é difícil e existem muitos especialistas em Jutsu de Terra.

E por último devemos lembrar também que em grande parte desses conflitos, outras aldeias poderiam se juntar para ajudar ou até mesmo para se aproveitar das grandes perdas dos invasores e dos invadidos.

Portanto, além de nunca ter existido o desejo do País do Fogo em governa outras nações, também seria difícil dominar países que estão protegidos naturalmente. E como as outras vilas não ficarão sentadas assistindo, Konoha sempre teve muitos motivos para não tentar conquistar outros territórios.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Dragon Ball: Cosplay da Android 18 mostra como ela seria na vida real

Os personagens da franquia de Dragon Ball são constantemente representados em cosplays e agora uma…

01/12/2021

Fã de Dragon Ball fez um cosplay natalino da Android 18

Introduzida como uma vilã durante a saga dos Androids, a Android 18 rapidamente conquistou os…

01/12/2021

Artista fez um cosplay ousado de Mitsuri de Demon Slayer

Quando se fala em personagens bem feitos, Demon Slayer está, sem dúvidas, no topo da…

01/12/2021

Diretor visual da Marvel revela o que podemos esperar de ‘Thor: Amor e Trovão’

Thor: Amor e Trovão está mais perto do que nunca e o diretor de desenvolvimento…

01/12/2021

Este era o visual do Time 7 de Naruto nos anos 2000 e ele era totalmente diferente

Um dos times mais famosos dos animes é, sem dúvida, o Time 7, composto por…

01/12/2021

Relembre quando Naruto vestiu o uniforme de Jounin

Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage, foi uma criança que precisou superar muitas adversidades para provar…

01/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.