Anime

Por que o Zamasu escolheu o universo 7 em vez do seu próprio em Dragon Ball Super?

Em Dragon Ball Super, Zamasu executa um plano muito ambicioso e quase bem-sucedido para liberar o Multiverso de meros Mortais. Todo o enredo na história dá um nó na cabeça do espectador, pois envolve salto no universo, troca de corpos, concessão de imortalidade, morte de deuses e viagem no tempo. Mas uma das perguntas que deixam um grande incômodo é: Por que Zamasu do Universo 10 tinha uma sede pelo Universo 7 e era uma de suas conquista malignas?

Como Kaioshin em treinamento no Universo 10, Zamasu desenvolveu um ódio pela vida mortal após ver sua violência sem fim e comportamento egoísta. Quando o atual Kaioshin do Universo 10, Gowasu, lembra a Zamasu que os Kaioshins estão proibidos de interferir, Zamasu acaba desenvolvendo um grande rancor por outras divindades também. Toda essa raiva o faz desenvolver um projeto chamado “Zero Mortais”, para acabar com toda a vida no Multiverso.

Por que o Zamasu escolheu o universo 7 em vez do seu próprio em Dragon Ball Super?

O plano de Zamasu coloca o Universo 7 na linha de fogo. Zamasu não apenas o lar de Goku, mas também as Esferas do Dragão que podem ser encontradas lá.

Após um plano complexo envolvendo as Esferas do Dragão, viajem no tempo e ter roubado o corpo de Goku, ele então consegue a força que precisa para realizar seu projeto. No entanto, Goku não é páreo para derrotar um Deus da Destruição ou um Anjo. Mas, como descobrimos, matar um Kaioshin, que não é forte, terminaria a vida de um Deus da Destruição e consequentemente de um anjo também.

Graças a Bills interferindo em alguma burocracia de viajem no tempo, Zamasu não consegue colocar seu plano em prática na linha principal da série. Em vez disso, ele viaja para a linha do tempo do Trunks do Futuro, onde existe uma versão de si mesmo.

Nesse futuro alternativo, Goku Black e Zamasu purificam os cosmos de todas as divindades indo de universo em universo matando os Kaioshins. Nessa linha do tempo, Kaioh, Deuses e Anjos não existem mais.

É Natural que o Universo Sete fosse o mais equipado para lutar. Os outros Universos provavelmente não resistiram tanto pois tudo acabou bem antes de que eles soubessem o que estava acontecendo. No entanto, graças a máquina do tempo de Trunks, o Universo Sete soube dos planos de Zamasu e conseguiu resistir a invasão.

Embora o alvo de Zamasu fosse toda a criação, o Universo Sete exigia mais atenção, mesmo estando entre os mais fracos do Multiverso. Por o Universo Sete ser onde só existir mortais, particularmente mais fracos, isso não era um item de prioridades na lista de afazeres de Zamasu.

Isso resultou, no fim das contas, o que acontece com a maioria dos vilões de Dragon Ball: sua ruína foi sua arrogância. Então, considerando que o Universo Sete seria vital para seu plano, ele deveria ter sido eliminado rapidamente.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato desde 2018. O mangá, no entanto, continua em produção e está atualmente na saga “Granola, o Sobrevivente”. Nesta saga, Goku e Vegeta estão enfrentando um caçador de recompensas que busca vingança contra a raça dos Saiyajins.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.