Anime

Por que os Androids 17 e 18 eram mais fortes no presente do que no futuro em Dragon Ball?

A saga dos Androids apresentou vários novos vilões em Dragon Ball Z. Antes mesmo de Cell ser estabelecido como o grande antagonista, Goku e seus amigos tiveram que enfrentar muitos Androids, o que inclui o número 17 e 18. Além disso, a série apresentou duas versões dos Androids 17 e 18, sendo uma do presente e a outra do futuro de Trunks.

Apesar de as duas versões dos Androids 17 e 18 serem semelhantes, há algumas diferenças importantes entre elas, e aparentemente a força é uma delas.

Os Androids 17 e 18 eram mais fortes no presente do que no futuro em Dragon Ball?

Por que os Androids 17 e 18 eram mais fortes no presente do que no futuro em Dragon Ball?

No futuro de Trunks, os Androids 17 e 18 eram os mais fortes, tendo superado todos os maiores guerreiros da Terra, mas de acordo com Trunks, os Androids 17 e 18 do presente eram ainda mais ameaçadores do que aqueles que ele viu no futuro.

Pode-se atribuir essa mudança em força a algum tipo de efeito borboleta, pois durante a primeira aparição do Trunks, ele conseguiu alterar os eventos da linha do tempo principal, e isso provavelmente causou uma reação em cadeia.

Além disso, na linha do tempo do futuro, os Androids primeiro se livraram da maioria dos Guerreiros Z. Mas na linha do tempo principal, eles estavam menos preocupados com os Guerreiros Z, porque sua missão era acabar com o Goku, que estava vivo graças ao remédio de Trunks.

Os Androids 17 e 18 do futuro podem estar se segurando

Outra explicação para a diferença de poder entre os Androids 17 e 18 é que as versões do futuro estavam segurando seu poder. Isso faz sentido porque a dupla parecia interessada apenas em aliviar o tédio.

Considerado que eles perderam a chance de lutar contra o Goku e mataram facilmente os Guerreiros Z, é provável que os Androids 17 e 18 estavam apenas brincando no futuro de Trunks ao invés de lutar com força total. Nesse caso, é possível que Trunks não tinha realmente certeza ao afirmar que os Androids 17 e 18 do presente eram mais fortes do que aqueles do futuro.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.