Anime

Por que os Guerreiros Z apagaram as memórias dos terráqueos de Boo, mas não de Cell em Dragon Ball?

 O arco de Majin Boo foi o último de Dragon Ball Z e, sem dúvida, o mais difícil de todos para os Guerreiros Z. A criatura cor de rosa destruiu a Terra e matou todos os humanos no processo. Mais tarde, quando a versão mais forte de Majin Boo, Kid Boo, foi derrotado, tudo voltou à normalidade graças aos pedidos de restauração que foram feitos às Esferas do Dragão de Namekusei. 

Mas afinal, por que a memória dos habitantes da Terra foi apagada depois que Kid Boo finalmente foi derrotado?

Apesar de Majin Boo ter sido o vilão mais poderoso de Dragon Ball Z, vale lembrar que ele não era inteiramente mau. Na verdade, o Majin Boo redondo, o clássico, já fez várias coisas boas, como curar um garoto cego e punir o caçador que atirou em um cachorro inocente. 

Mr. Satan, embora tenha sentido inicialmente medo de Majin Boo, acabou se apegando ao demônio cor de rosa ao ponto de considerá-lo seu amigo. 

Mas se Majin Boo era bom, por que ele matou várias pessoas e destruiu a Terra? 

Por que os Guerreiros Z apagaram as memórias dos terráqueos de Boo

O Majin Boo (Evil Boo) que causou danos ao planeta e era a versão maligna do Boo redondo (Good Boo). Depois que essa versão maligna do Boo foi derrotada pela Genki Dama de Goku, o Mr. Satan pediu que a memória dos habitantes da Terra fosse apagada para que o Good Boo tivesse uma nova vida. 

Como o Good Boo ainda parecia ser a mesma criatura maligna que apavorou os habitantes da Terra, todos se virariam contra ele caso não tivessem suas memórias apagadas. 

Tudo foi feito para dar uma nova oportunidade de vida ao nosso Majin Boo redondo. 

Por que a memória dos terráqueos não foi apagada na saga Cell?

Se os Guerreiros Z tivessem apagado as memórias de todos durante a saga Cell, o Mr. Satan não teria ganhado a notoriedade que ganhou, consequentemente, não teria estado na luta contra o Boo. Ele não se tornaria o amigo de Majin Boo e, por isso, não iria pedir aos Guerreiros Z para apagar as memórias dos habitantes da Terra.             

Confira também:                                                                                                                                   

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz