Animes

Por que os heróis de Naruto sorriem enquanto morrem?

Em Naruto, as mortes e tragédias são muitos comuns. Com grandes batalhas brutais, uma morte pode acontecer a qualquer momento. Mas uma coisa bem interessante é que quando cada herói encontra seu fim, nenhum demonstra estar com medo. Os vilões, por outro lado, estão tendenciosos a levar a morte como um terror.

Mas por que os heróis morrem com um sorriso no rosto e os vilões levam isso como uma ofensa?

A vontade de fogo

Ao longo de Naruto, vemos alguns personagens como Hashirama Senju e Hiruzen Sarutobi comentarem sobre a filosofia da vontade de fogo. O ideal basicamente diz que todos devem se ajudar na e que sejam uma família. Outro aspecto é que os sonhos da geração anterior podem ser realizados com a geração futura. Então, mesmo que o dono original do sonho acabe morrendo, a ambição dele continuará com a próxima geração. Hashirama deixa isso claro para Madara antes que retorne à vida após a morte:

“Nosso trabalho é fazer tudo o que pudermos enquanto estamos vivos. E então legar o resto para as gerações futuras realizarem.”

Hiruzen Sarutobi

Durante os Exames Chunin, Konoha foi atacada. Isso levou a Hiruzen lutar contra Orochimaru. Hiruzen acaba falhando na sua tentativa de derrotar seu ex-aluno, e Orochimaru promete destruir toda a vila. Mesmo com grandes ameaças, Hiruzen sorria pois acreditava na Vontade de Fogo e sabia que seu povo continuaria com seu sonho de proteger a vila. Em suas últimas palavras:

“Onde as folhas das árvores dançam, você encontrará as chamas. A sombra do fogo vai iluminar a vila. E mais uma vez as folhas das árvores se renovarão”.

Chiyo

Chiyo não tinha muita fé na próxima geração da aldeia, mas mudou de ideia após ver a dedicação de Naruto, Sakura, Gaara e outros ninjas de areia. Ela colocou sua vida em jogo para que Gaara fosse revivido e liderasse a Vila no futuro. Enquanto ela trás Gaara de volta, ela explica sua perspectiva para Naruto:

“Estou feliz que alguém como você tenha aparecido no mundo dos shinobi que nós tolos velhos criamos. Tudo o que fiz foi um erro. Mas agora, no final, parece que finalmente poderei fazer a coisa certa. A vila da areia e Konoha. O futuro deles será muito diferente de como as coisas eram na minha época. “

Jiraiya

Jiraya teve grandes deficiências ao longo de sua vida. Ele não conquistou Tsunade, não parou Orochimaru, não salvou seu mestre, ou conseguiu proteger Nagato, Konan e Yahiko. E em sua última luta ele não consegue derrotar Pain. Mesmo com tudo isso, Jiraya estava com um sorriso estampado em seu rosto. Jiraya recebeu a vontade do fogo de Hiruzen, e ele por sua vez passou para Naruto para que ele realizasse tudo o que não poderia. Jiraya disse sua últimas palavras finais:

“Pronto, aquele final … foi um pouco melhor. O sapo no fundo do poço vai à deriva no grande oceano. Heh heh … sim … muito honrado … muito honrado … acho que é hora de largar minha caneta. Certo … eu preciso de um título para o próximo livro … vamos ver … ah, entendi … O conto de Naruto Uzumaki … perfeito. “

Neji Hyuga

Neji aceitava seu destino com grandes perdas, mas depois de lutar contra Naruto, ela viu que as pessoas podiam escolher quem quisessem ser. Então ela escolhe ser forte para proteger as pessoas. Isso tudo fez ela abraçar a vontade do fogo por conta própria. No final ele morre salvando sua família e acreditava que Naruto iria continuar protegendo as pessoas que ela amava. Com as últimas palavras, ela disse:

“Pai, finalmente entendi seus sentimentos … A liberdade que você sentiu quando escolheu morrer para proteger seus amigos …”

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Afinal, quais personagens do Konoha 11 conseguiram superar seu sensei no final de Naruto Shippuden?

Konoha 11 era um grupo formado pelos membros dos quatro times de Konoha. O grupo…

03/12/2021

Primeiro filme do Broly teve uma cena épica cortada

No momento, existem 20 filmes de anime lançados na franquia Dragon Ball e nenhum é tão popular ou…

03/12/2021

Como Madara teria reagido a Itachi massacrando o clã Uchiha em Naruto?

Itachi Uchiha era brilhante com habilidades avançadas em Naruto. Mas quando se tratava de tomar…

03/12/2021

Dragon Ball Z: Cada versão do Majin Boo, da mais fraca à mais poderosa

As versões do Majin Boo em Dragon Ball que apareceram depois nem sempre são as…

03/12/2021

10 momentos que foram totalmente sombrios em Demon Slayer

Demon Slayer conta com vários momentos divertidos e interações engraçadas com os heróis, mas também…

03/12/2021

5 coisas que todos os fãs do Goku já fizeram na infância

Dragon Ball está no ar desde 1984 e, por isso, conquistou muitas pessoas ao longo…

03/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.