Anime

Afinal, Saitama não consegue sentir emoções em One Punch Man?

One Punch Man é um dos animes mais populares do mundo por causa de Saitama. Para quem não sabe, ele é o protagonista de One Punch Man e possui uma força capaz de destruir um meteoro por completo, além de separar todas as nuvens da Terra com um único soco. 

Todos que assistem One Punch Man certamente amam Saitama por conta da personalidade distraída e cômica do personagem. Mas seria Saitama um personagem que nunca demonstra emoções?

Afinal, Saitama sofre de apatia em One Punch Man?

Saitama claramente parece sofrer de apatia ou algo do tipo, mas, na verdade, ele apenas está entediado o tempo todo porque não há ninguém do seu nível para desafiá-lo.

Antes de se tornar herói, Saitama era um cara comum que vivia uma vida completamente sem graça. Um belo dia, no entanto, ele decidiu mudar sua vida e iniciou uma rotina de treinamento que durou por três anos. Todos os dias, ele corria 10 km, fazia 100 agachamentos, 100 abdominais e 100 flexões. Essa rotina de treino fortaleceu a força de Saitama e o tornou a criatura mais poderosa da série. 

Embora seja muito poderoso em seu mundo, Saitama anseia por oponentes que possam enfrentá-lo de igual para igual, mas nunca encontra ninguém que seja capaz de realizar tal façanha. Não ter ninguém capaz de acompanhá-lo faz com que ele fique entediado, por isso sua expressão facial é sempre “vazia”. 

Como não há ninguém que possa desafiá-lo, então ele não vê motivos para expressar suas emoções. Uma das poucas vezes que Saitama foi genuinamente feliz aconteceu em sua luta contra Boros, que foi um o único vilão da obra que conseguiu satisfazer o desejo do nosso carequinha. Apesar de tudo, Boros foi derrotado com muita facilidade, então a felicidade de Saitama não durou por muito tempo.

Confira também:

One Punch Man está disponível na Crunchyroll e Netflix.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz