Anime

Entenda porque o Super Saiyajin Blue 2 e 3 não existem em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super chegou e impressinou os fãs antigos da franquia. Um universo de possibilidades veio à tona, começando com o Deus Super Saiyajin, Deus da Destruição, Rei de Tudo e muitos outros conceitos.

Além disso, Toriyama estendeu uma paleta de cores muito maior as novas transformações dos guerreiros Saiyajins.

Aquela cor amarela original de um Super Saiyajin já estava obsoleta e, como pode ver acima, tudo mudou. Primeiro aquele vermelho do God, depois o azul do Blue, e por último o brilhante cinza da transformação suprema, o Instinto Superior.

No entanto, uma questão em aberto é: Por que o Super Saiyajin Blue não tem variações? Sabemos que a versão primária do Super Saiyajin deu origem ao Super Saiyajin 2 e 3 (4 no GT), mas por que não tem isso em DBS?

Anzu361 explica que o Super Saiyajin Blue é uma versão aprimorada do Deus Super Saiyajin, logo não tem variações.

O vermelho evoluiu e virou o azul, então é uma espécie de “irmãos”, apesar da mudança ter sido drástica. O começo de Dragon Ball Super foi justamente de mudança e desenvolvimento, então presume-se que continuar a ideia de evoluir apenas uma transformação ficou ultrapassada.

Além disso, as novas transformações são totalmente diferentes, ou seja, abre portas para que os guerreiros fiquem mais poderosos. Vale lembrar que a genética Saiyajin detém do Zenkai, habilidade única que permite que eles fiquem mais fortes após uma luta.

Em outras palavras, o nível de um Saiyajin nunca terá um limite específico enquanto ele continuar lutando. A proposta de Toriyama em adicionar as novas cores foi puro marketing, pois permitirá um universo de outras transformações e, consequentemente, Dragon Ball fique no topo sempre.

Mas e você, o que achou da proposta de Toriyama? Deixe seu comentário abaixo. Em seguida veja também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz