Animes

Por que Tanjiro tem uma cicatriz?

É impossível que você não tenha reparado na cicatriz que Tanjiro tem no rosto. A marca cobre uma porcentagem significativa da face do protagonista e, por esse motivo, não está lá apenas por ‘estética’. Mas se você não sabe o verdadeiro porquê de Tanjiro ter a cicatriz, continue lendo o post. 

Antes da família de Tanjiro ser assassinada cruelmente, houve um dia em que os irmãos do protagonista estavam brincando e, durante a brincadeira, um deles acabou derrubando uma panela quente, enviando carvão quente para todo lugar.

Na tentativa de proteger seu irmão de um ferimento, Tanjiro recebeu um dos carvões em seu rosto, criando a marca que todos conhecemos. 

Apesar de ter sido criada por causa de um carvão quente, a cicatriz de Tanjiro tem um significado ainda mais profundo do que apenas uma queimadura.

Os fãs de Demon Slayer devem ter notado que essa cicatriz mudou de aparência à medida que a história do anime ia evoluindo. A verdade é que a marca de Tanjiro tem vários significados dentro da obra.

O primeiro, claro, vem do afeto que o protagonista tem pelos seus irmãos. Em segundo lugar, a cicatriz faz Tanjiro se destacar. E por fim, essa marca não está na face dele apenas para fazê-lo ser diferente dos outros. À medida que Tanjiro fica mais forte, a cicatriz cresce e o torna mais perceptível ao olhar demoníaco.

Depois que aprendeu sobre o passado do seu pai, Tanjiro entendeu que ele está destinado a dominar a respiração que deu origem a todas as outras, conhecida como Respiração do Sol. 

Uma vez que morrem ao serem atingidos por luz solar, os demônios ficam totalmente indefesos contra um usuário da Respiração do Sol. Basicamente, a marca que Tanjiro tem cresce à medida que ele fica mais forte, sugerindo o quão longe o protagonista progrediu.  

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado.

A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios, enquanto a segunda está prevista para outubro deste ano. Você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Conheça a tragédia do mundo de mentiras de Kisame Hoshigaki em Naruto

Todos os grandes vilões de Naruto possuem histórias profundas e complexas. Isso é especialmente verdade…

17/08/2022

Jiraiya ou Kakashi, quem venceria uma luta no arco de Pain em Naruto?

Enquanto Kakashi Hatake foi notado por Jiraiya como sendo facilmente um dos ninjas mais fortes…

17/08/2022

Fairy Tail: Como assistir em ordem e quais episódios são fillers?

Fairy Tail foi um dos primeiros animes que se popularizou quando a cultura de animes…

17/08/2022

O que exatamente aconteceu com o Clã Uzumaki em Naruto?

Depois que os clãs se juntaram para construir as aldeias ninjas, aqueles com mais autoridade,…

17/08/2022

Rumor: Terceira temporada de One Punch Man está em produção e com novo estúdio

One Punch Man terá um grande anúncio em 18 de agosto. Mais precisamente falando, isso…

17/08/2022

Criador de Dragon Ball improvisou um dos melhores arcos da franquia?

Akira Toriyama é o grande autor da franquia Dragon Ball e um dos mangakás mais…

17/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.