Animes

Por que Tanjiro tem uma cicatriz?

É impossível que você não tenha reparado na cicatriz que Tanjiro tem no rosto. A marca cobre uma porcentagem significativa da face do protagonista e, por esse motivo, não está lá apenas por ‘estética’. Mas se você não sabe o verdadeiro porquê de Tanjiro ter a cicatriz, continue lendo o post. 

Antes da família de Tanjiro ser assassinada cruelmente, houve um dia em que os irmãos do protagonista estavam brincando e, durante a brincadeira, um deles acabou derrubando uma panela quente, enviando carvão quente para todo lugar.

Na tentativa de proteger seu irmão de um ferimento, Tanjiro recebeu um dos carvões em seu rosto, criando a marca que todos conhecemos. 

Apesar de ter sido criada por causa de um carvão quente, a cicatriz de Tanjiro tem um significado ainda mais profundo do que apenas uma queimadura.

Os fãs de Demon Slayer devem ter notado que essa cicatriz mudou de aparência à medida que a história do anime ia evoluindo. A verdade é que a marca de Tanjiro tem vários significados dentro da obra.

O primeiro, claro, vem do afeto que o protagonista tem pelos seus irmãos. Em segundo lugar, a cicatriz faz Tanjiro se destacar. E por fim, essa marca não está na face dele apenas para fazê-lo ser diferente dos outros. À medida que Tanjiro fica mais forte, a cicatriz cresce e o torna mais perceptível ao olhar demoníaco.

Depois que aprendeu sobre o passado do seu pai, Tanjiro entendeu que ele está destinado a dominar a respiração que deu origem a todas as outras, conhecida como Respiração do Sol. 

Uma vez que morrem ao serem atingidos por luz solar, os demônios ficam totalmente indefesos contra um usuário da Respiração do Sol. Basicamente, a marca que Tanjiro tem cresce à medida que ele fica mais forte, sugerindo o quão longe o protagonista progrediu.  

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado.

A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios, enquanto a segunda está prevista para outubro deste ano. Você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

5 curiosidades que nunca te contaram sobre a Kurama de Naruto Shippuden

Kurama, popularmente conhecida como Raposa de Nove Caudas ou Kyuubi, é uma das 9 Bijuus (Besta com…

25/09/2021

Akira Toriyama explica por que Vegeta não consegue alcançar o Super Saiyajin 3

Vegeta teve muitos momentos impactantes e importantes em Dragon Ball, mas ainda assim, ele nunca conseguiu…

25/09/2021

Naruto Shippuden sempre deu pistas de que Tobi era Obito Uchiha e ninguém notou

Tobi ter se revelado como Obito Uchiha pegou muitos fãs de surpresa, mas, quando analisamos de…

25/09/2021

Prévia de Boruto mostra o Modo Bárion em sua força máxima contra Isshiki Otsutsuki

A prévia do próximo episódio de Boruto: Naruto Next Generations trás mais uma olhada ao…

25/09/2021

A última armadura de Tony Stark melhor representa seu legado

No universo cinematográfico da Marvel, Tony Stark é um dos personagens mais desenvolvidos. Desde o primeiro filme do Homem de Ferro até …

25/09/2021

O que o Jiraiya faria em Boruto: Naruto Next Generations se ele tivesse vivo

São poucas as séries que possuem personagens carismáticos como em Naruto. Dentre eles, o universo ninja nos…

25/09/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.