Anime

Entenda por que Vegeta não quer aprender o Instinto Superior do Goku

No mangá de Dragon Ball Super, Vegeta não demonstrou nenhuma vontade em atingir o Instinto Superior, a técnica que o Goku despertou no Torneio do Poder. Mas por qual motivo, afinal?

O Instinto Superior é o estado natural dos anjos que pode ser ensinado no mundo de Dragon Ball. Com essa habilidade em mãos, Goku conseguiu dominar Jiren e Kefla sem nenhuma dificuldade aparente.

Atualmente, no mangá da série, Goku dominou a forma e logo descobriu que ela possui vários níveis, sendo o seu o mais baixo. No caso de Vegeta, assim como Goku, ele esteve esse tempo todo treinando para dominar a técnica mas ele mudou de ideia nos últimos capítulos.

Por que Vegeta não quer aprender o Instinto Superior do Goku

Entenda por que Vegeta não quer aprender o Instinto Superior do Goku

Agora, Vegeta quer buscar seu próprio caminho, sem “copiar” o seu rival. Na verdade, existem bons motivos para essa decisão do Príncipe dos Saiyajins. Em primeiro lugar, Vegeta nunca considerou ter um “mestre”. Em sua luta contra Jiren, ele explica que conquistou seu poder através do treinamento solo. Vegeta conclui afirmando que não é o cara que gosta que o ensinem coisas.

Bom, então, este é o primeiro motivo. Pode soar ingrato visto tudo o que ele já aprendeu com Whis mas esse é o jeito orgulhoso de Vegeta que todo mundo gosta.

Além disso, Vegeta também apontou que não quer mais ficar na sombra do Goku. Ele disse, em seguida, que Goku poderia ficar com o Instinto Superior para ele mesmo. Assim, está claro que Vegeta não quer mais continuar seguindo os mesmos passos que Goku, e isso é totalmente compreensível.

A atitude de Vegeta é arriscada pois ele pode acabar ficando para trás, afinal, ele abandonou algo que conhecia para explorar o desconhecido. Apesar disso, o mangá de Dragon Ball Super parece finalmente estar desenvolvendo o próprio caminho para o orgulhoso Vegeta. Então, a expectativa é que ele se aproxime de Goku em breve.

Leia também:
Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.