Anime

Por que você não deveria pular Dragon Ball Clássico

Enquanto Dragon Ball Z é um dos animes mais populares de todos os tempos, a primeira parte da série não foi amplamente vista. Isso é uma pena, porque Dragon Ball clássico é um dos programas que inspirou séries como Naruto e One Piece, sendo também uma parte mais divertida da franquia. Entenda abaixo por que você não deve pular essa parte da história.

Origens dos personagens são explicadas

Por que você não deveria pular Dragon Ball Clássico
Foto: Toei Animation

Quando Dragon Ball Z começa, há pelo menos uma dúzia de personagens que já foram estabelecidos. Pode ser importante saber quem eles são, e Dragon Ball consegue desenvolver amplamente cada um deles.

Yamcha, por exemplo, não é apenas o ex-namorado de Bulma, mas um ex-bandido, sendo um dos poucos que derrotou o Goku. Além disso, Piccolo foi um dos maiores antagonistas da franquia.

O crescimento do Goku

Foto: Toei Animation

Parte do conceito de Dragon Ball está na jornada de Goku. No clássico, ele é apenas um garoto ingênuo que perde mais vezes do que ganha, aprendendo a se fortalecer de diferentes maneiras e ficando cada vez mais determinado.

Dragon Ball clássico tem vários momentos em que Goku perde e precisa cavar mais fundo para se tornar mais forte. Pular o clássico, portanto, significa pular parte do desenvolvimento de Goku.

Dragon Ball Z não existe sem Dragon Ball

Foto: Toei Animation

Dragon Ball Z é uma série mais fraca sem Dragon Ball. Isso porque não há contexto dos relacionamentos. O crescimento de Goku é menor e não há jornada de heróis.

É totalmente possível assistir Dragon Ball Z sem Dragon Ball, mas assistir na ordem correta torna a experiência muito melhor.

Confira também:

Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.