CATEGORIAS: Animes

Esse é o verdadeiro motivo de Naruto ter tanto episódio filler

Em 1999 o ocidente mal tinha conhecimento de que naquele ano chegava as bancas japonesas o primeiro exemplar de Naruto. A Obra escrita por Masashi Kishimoto nasceu em forma de mangá e expandiu com tempo para um anime, tornando-se uma franquia de sucesso mundial.

Apesar de todo o seu sucesso, a série é bastante criticada devido a enorme quantidade de episódios filler. Mas afinal de contas, você sabe o real motivo de tantos episódios de preenchimento? Confira!

O que é filler?

Antes de mais nada, “filler” é uma palavra em inglês, que significa “enchimento“. O termo é usado principalmente para denominar episódios de animes que não são baseados no mangá do qual uma série é adaptada. Ou seja, eles não fazem parte da história original.

O filler é necessário quando a produção do anime ultrapassa o mangá. Só para ilustrar, os mangás possuem um ritmo lento em relação a produção de um anime, visto que o trabalho de um Mangaka (Kishimoto) é muito puxado. Enquanto do outro lado existe toda uma produção (Studio Pierrot e TV Tokyo) para cuidar do anime.

Naruto era lançado em parcelas mensais, isso significa o que criador da série nunca teve tempo para planejar o que viria a acontecer a seguir. Em outras palavras, grande parte do mangá de Naruto foi criado em tempo real. Mas apesar de estar trabalhando muito duro para terminar o mangá, Kishimoto não conseguia dar conta.

O estúdio de produção do anime sempre chegava perto de passar o enredo do mangá. Dessa forma, episódios extras (filler) eram adicionados para que Kishimoto ganhasse mais tempo. Como resultado, Naruto contém mais episódios filler do que qualquer outro anime.

É importante ressaltar que embora Kishimoto fosse desenrolando a história no mangá correndo contra o tempo, o mangá de Naruto é extremamente elogiado pelos críticos graças ao belíssimo enredo, o desenvolvimento dos personagens e cenas de luta.

Curiosidade

Masashi Kishimoto teve que adiar a sua lua de mel para trabalhar no mangá de Naruto. Ele só pôde fazer isso uma década depois, após terminar cerca de 72 volumes! E aí, tá perdoado os filler?

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Disqus Comments Loading...

POST RECENTES

Boruto: Como ler o capítulo 50 do mangá (e breve resumo)

O capítulo 50 do mangá de "Boruto: Naruto Next Generations", intitulado "Um Valor potencial" traz…

10 horas atrás

As 7 maiores diferenças entre o mangá de ‘Naruto’ e o anime

Afinal, quais a grandes diferenças entre o mangá e o anime de Naruto? Ao contrário…

13 horas atrás

Black Clover: Estes são os 5 melhores cosplays femininos que você verá hoje

Black Clover é um anime que nos conta a história de Asta. Ele sonha em…

14 horas atrás

Dragon Ball Super: Goku supera os Deuses! Resumo do capítulo 64 do mangá

O capítulo 64 do mangá de Dragon Ball Super começa com Goku indignado com o…

15 horas atrás

OS 7 Jutsus proibidos mais loucos da história de Naruto

Existe uma grande quantidade de técnicas imensamente poderosas em Naruto. Enquanto a maioria requer precisão…

16 horas atrás

Dragon Ball Super: 7 Perguntas sobre Jiren que a série precisa responder

Jiren é um personagem de Dragon Ball Super introduzido durante o último arco do anime…

17 horas atrás