Animes

Esse é o verdadeiro motivo de Naruto ter tanto episódio filler

Em 1999 o ocidente mal tinha conhecimento de que naquele ano chegava as bancas japonesas o primeiro exemplar de Naruto. A Obra escrita por Masashi Kishimoto nasceu em forma de mangá e expandiu com tempo para um anime, tornando-se uma franquia de sucesso mundial.

Apesar de todo o seu sucesso, a série é bastante criticada devido a enorme quantidade de episódios filler. Mas afinal de contas, você sabe o real motivo de tantos episódios de preenchimento? Confira!

O que é filler?

Antes de mais nada, “filler” é uma palavra em inglês, que significa “enchimento“. O termo é usado principalmente para denominar episódios de animes que não são baseados no mangá do qual uma série é adaptada. Ou seja, eles não fazem parte da história original.

O filler é necessário quando a produção do anime ultrapassa o mangá. Só para ilustrar, os mangás possuem um ritmo lento em relação a produção de um anime, visto que o trabalho de um Mangaka (Kishimoto) é muito puxado. Enquanto do outro lado existe toda uma produção (Studio Pierrot e TV Tokyo) para cuidar do anime.

Naruto era lançado em parcelas mensais, isso significa o que criador da série nunca teve tempo para planejar o que viria a acontecer a seguir. Em outras palavras, grande parte do mangá de Naruto foi criado em tempo real. Mas apesar de estar trabalhando muito duro para terminar o mangá, Kishimoto não conseguia dar conta.

O estúdio de produção do anime sempre chegava perto de passar o enredo do mangá. Dessa forma, episódios extras (filler) eram adicionados para que Kishimoto ganhasse mais tempo. Como resultado, Naruto contém mais episódios filler do que qualquer outro anime.

É importante ressaltar que embora Kishimoto fosse desenrolando a história no mangá correndo contra o tempo, o mangá de Naruto é extremamente elogiado pelos críticos graças ao belíssimo enredo, o desenvolvimento dos personagens e cenas de luta.

Curiosidade

Masashi Kishimoto teve que adiar a sua lua de mel para trabalhar no mangá de Naruto. Ele só pôde fazer isso uma década depois, após terminar cerca de 72 volumes! E aí, tá perdoado os filler?

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Reze de Chainsaw Man ganha vida em cosplay incrível

Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto cresceu em uma escala assustadora de popularidade. O mangá será…

03/07/2022

5 crimes graves que Sasuke cometeu em Naruto Shippuden

Sasuke Uchiha é um dos personagens favoritos em Naruto Shippuden, mas isso não apaga os…

03/07/2022

Arte de Dragon Ball dá a Cell um design demoníaco em estilo mítico

A forma final de Cell o tornava um dos piores inimigos que os Guerreiros Z…

03/07/2022

Veja um lindo cosplay de Shinobu Kocho de Kimetsu no Yaiba

Kimetsu no Yaiba fez o impossível quando estreou, batendo inúmeros recordes e até mesmo superando…

03/07/2022

One Punch Man mostra o mais poderoso soco de Saitama até o momento

O mangá de One Punch Man atingiu o clímax da luta entre Saitama e Garou,…

03/07/2022

Quem é o vilão mais perigoso de Boruto: Naruto Next Generations?

O verdadeiro vilão do mangá de Boruto pode não ser quem você está pensando, e…

03/07/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.