Anime

Por que Broly é um personagem tão controverso em Dragon Ball?

Broly, o lendário Saiyajin, sempre foi um dos personagens mais odiados pelo fandom de Dragon Ball Z. E não à toa, o vilão não tinha nenhum propósito a não ser agir como um louco irracional que só sabia uma palavra: Kakarotto. Mas apesar disso, ele atua como o principal antagonista em 3 filmes.

Sua primeira aparição traz o personagem um pouco tímido e sendo controlado por Paragus, o seu pai. Ele demonstrou um ódio sem controle contra os Guerreiros Z mas foi derrotado. Mais tarde o personagem retornou mas novamente acabou sucumbindo. Em uma última tentativa, Broly voltou em uma versão patética, Bio-Broly, alvo de muitas críticas também.

Algumas décadas depois, Broly volta, dessa vez fazendo parte do enredo canônico de Dragon Ball. Além disso, o Saiyajin também teve seu design reimaginado, bem como sua história de fundo.

Dragon Ball Super: Broly

Por que Broly é um personagem tão controverso em Dragon Ball?

Embora o personagem agora faça parte de algo totalmente novo, o fandom ainda se divide muito. Inicialmente a premissa de Broly, como dito, era sem sentido. Em seus primeiros filmes, o seu ódio por Goku cresceu apenas por ter que ouvir Kakarotto chorar, mesmo quando ambos eram recém nascidos. Lá seu ódio nasceu e eventualmente ele foi manifestado em seu reencontro com Goku.

Apesar de ter falhado nesse sentido e a sua história seja plana, o conceito de Broly ainda consegue ser bastante interessante. Principalmente quando falamos do novo Broly. Embora a série ainda não tenha explicado muito disso, ele é o lendário super saiyajin, e nessa nova história é possível explorar essas questões e traços de sua nova personalidade.

O novo filme basicamente fez de Broly um personagem mais simpático, o fez esquecer do seu ódio sem sentido por Goku e muito provavelmente fará dele um eventual Guerreiro Z. Foram melhorias incríveis, não é mesmo?

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.