Animes

Afinal, por que existem tantos Kais em Dragon Ball?

O universo de Dragon Ball expandiu o seu conceito introduzindo Deuses da Destruição e dando mais importância para os Kaioshins. Estes seres são responsáveis por criar a vida, enquanto os Hakaishins destroem tudo, assim, mantendo um equilíbrio. Mas você já se perguntou por que existem tantos Kais?

No universo 7, por exemplo, existem cinco Kaios. São divindades supervisionando as quatro áreas específicas do universo: Norte, Leste, Sul e Oeste. Estes quatro estão sob a liderança do Grande Kai.

É de se esperar que o seu líder seja alguém incrível mas ao invés disso, ele parece inútil e carrega uma caixa de som. Isso nos leva a questionar a razão de tantos Kais em Dragon Ball mas a explicação para isso faz bastante sentido.

A vigilância do universo

Um dos motivos pelos quais os Kais existem, como dito, é o seu papel dentro do universo. Os Kais que vivem no outro mundo cuidam da vida após a morte. Esse papel se relaciona diretamente com o seu objetivo na vida: a criação. Isso é crucial para o funcionamento do mundo de Dragon Ball. Além disso, estes Kais servem como uma forma de narrador para explicar pontos importantes da trama.

A hierarquia

Mais um motivo para existir tantos Kais é justamente para manter a hierarquia. Cada um deles tem um papel importante pra desempenhar. Até mesmo o Grande Kai opera sob outros Kais ainda maiores do que ele. Eles são os Supremos Kaioshins, como você pode ver na imagem acima.

O papel no enredo

Por fim, temos o papel dos Kais no enredo da série. Eles acabam se encaixando muito bem. Por exemplo, Dragon Ball trouxe inúmeros tipos de personagens e personalidades, como o Mestre Kame, que é um pervertido e mestre de artes marciais ou o Piccolo, um Namekuseijin pacífico com cara de duende. A existência de vários Kais acaba acrescentando à história.

O Kaio do Norte, por exemplo, assumiu o importante dever de ensinar o Goku e acabou contribuindo bastante com suas piadas ruins e sua imaturidade que espelha o humor pastelão de Dragon Ball. Também podemos citar o Zamasu, um personagem habilidoso e inteligente que era aprendiz de Supremo Kaioshin e se tornou um vilão incrível. Resumindo, os Kais são um universo de possibilidades que servem para o enredo e desenvolvimento dentro e fora do mundo de Dragon Ball.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.