Anime

Entenda por que Itachi e Kisame visitaram Konoha no começo da série

As motivações e sentimentos dos personagens de Naruto quase nunca são esclarecidos mas sim deixados para interpretação. Combinando isso com o fato de a série ter se tornado extensa, muitas das vezes a real intenção de uma atitude pode passar despercebida.

A visita de Itachi e Kisame a Konoha em Naruto Clássico é um ótimo exemplo disso. Por que eles teriam ido arranjar problemas sem necessidade, afinal?

Na verdade, existem bons motivos para aquilo. A principal motivação, em primeiro lugar, estava em mostrar ao Danzo que Itachi ainda estava vivo e de olho na aldeia. Caso você não esteja lembrado, a visita de Itachi acontece após a morte do Terceiro Hokage, o homem que jurou proteger Sasuke Uchiha.

Ou seja, com Hiruzen fora dos planos, era possível que Sasuke estivesse em perigo. Danzo teria liberdade para fazer o que quiser e poderia até mesmo tentar assumir a liderança de Konoha.

Entenda por que Itachi e Kisame visitaram Konoha no começo da série

Então, a visita de Itachi serviu para mostrar que ele estava de olho em tudo o que acontece. Além disso, ele aproveitou o momento para se encontrar com Sasuke , enchendo seu coração de ódio mais ainda para que um dia ele vingasse seu povo.

Ter enfrentado os Jounin de Konoha não passou de uma mera demonstração de força para colocar mais medo ainda naqueles que tentassem algo de ruim para Sasuke ou para a vila. Tanto é que é revelado por Kisame e Itachi que lutar não era o seu propósito nesta visita a Konoha

Leia também!

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.