Animes

Naruto: Entenda o real motivo de Kurama e Shukaku se odiarem

No universo de Naruto, uma coisa que certamente fascina bastante os fãs são as Bestas com Caudas. Esses seres possuem aparências similares a animais terráqueos, mas seu tamanho é muito maior e cada um tem uma quantidade específica de cauda.

Antes da vida shinobi existir, Kaguya absorveu todo o chakra da Árvore Divina, tornando-se assim o Dez-Caudas. Contudo, seus filhos Hagoromo e Hamura a selaram usando a Devastação Planetária.

Após isso, com o poder do Dez-Caudas extraído de Kaguya, Hagoromo usou a Criação de Todas as Coisas para dividir esse poder em 9 entidades feitas de puro chakra. E com isso originou-se as Bestas com Caudas.

A relação entre as bestas é similar ao amor fraternal, porém existem 2 seres que desde o primórdio se odeiam. E sim, são eles… Shukaku (Uma-Cauda) e Kurama (Nove-Caudas).

Quando a vida shinobi começou a se organizar, o medo fez com que selassem as bestas em pessoas, os chamados Jinchuurikis. Respectivamente, temos o Naruto sendo o da Kurama, e o Gaara que foi o antigo portador de Shukaku.

O ódio:

Como dito acima, a relação dessas duas entidades nunca foi das melhores. Kurama achava que ele estava no topo por ter o maior número de caudas. Isso fez com que as bestas não gostassem dele, especialmente Shukaku, que sempre odiou sua personalidade e discordava com tudo.

A rivalidade de ambos é muito antiga, porém, no passado, os dois carregavam um ódio imenso pela vida humana. Shukaku dizia para Gaara que tomaria seu corpo se ele dormisse. Já Kurama ficava com raiva de Naruto quando ele se recusava a usar seu chakra em batalha.

O objetivo deles era assumir os corpos de seus portadores, podendo assim exterminar quaisquer pessoas que tentassem controlá-los ou selá-los novamente.

Posteriormente, com bastante empenho, os dois entenderam seus jinchuurikis e abandonaram seu ódio pela humanidade. Mas ainda na Quarta Guerra Mundial Shinobi, Shukaku mostrou desgosto em obedecer as ordens impostas por Kurama.

Após a guerra cessar, Kurama voluntariamente voltou para Naruto. Entretanto, Shukaku ficou na outra dimensão junto com as outras bestas, visto que a sua relação com Gaara não era tão próxima como a outra.

Em Boruto, após ver que Shukaku foi reduzido e colocado em um pote de proteção, Kurama começa a zombar dele e ambos começam a discutir novamente. Logo em seguida, Naruto interrompe a discussão.

A relação desses dois é semelhante a de irmãos. Um briga, provoca o outro, mas sempre se ajudam quando necessário. Embora sua rivalidade tenha diminuído, ela foi essencial para o desenvolvimento da série.

Mas e aí, quem você gosta mais? Kurama ou Shukaku? Deixe seu comentário abaixo. Confira também nossos outros posts:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.