Categorias Animes

Naruto: Entenda o real motivo de Kurama e Shukaku se odiarem

No universo de Naruto, uma coisa que certamente fascina bastante os fãs são as Bestas com Caudas. Esses seres possuem aparências similares a animais terráqueos, mas seu tamanho é muito maior e cada um tem uma quantidade específica de cauda.

Antes da vida shinobi existir, Kaguya absorveu todo o chakra da Árvore Divina, tornando-se assim o Dez-Caudas. Contudo, seus filhos Hagoromo e Hamura a selaram usando a Devastação Planetária.

Após isso, com o poder do Dez-Caudas extraído de Kaguya, Hagoromo usou a Criação de Todas as Coisas para dividir esse poder em 9 entidades feitas de puro chakra. E com isso originou-se as Bestas com Caudas.

A relação entre as bestas é similar ao amor fraternal, porém existem 2 seres que desde o primórdio se odeiam. E sim, são eles… Shukaku (Uma-Cauda) e Kurama (Nove-Caudas).

Quando a vida shinobi começou a se organizar, o medo fez com que selassem as bestas em pessoas, os chamados Jinchuurikis. Respectivamente, temos o Naruto sendo o da Kurama, e o Gaara que foi o antigo portador de Shukaku.

O ódio:

Como dito acima, a relação dessas duas entidades nunca foi das melhores. Kurama achava que ele estava no topo por ter o maior número de caudas. Isso fez com que as bestas não gostassem dele, especialmente Shukaku, que sempre odiou sua personalidade e discordava com tudo.

A rivalidade de ambos é muito antiga, porém, no passado, os dois carregavam um ódio imenso pela vida humana. Shukaku dizia para Gaara que tomaria seu corpo se ele dormisse. Já Kurama ficava com raiva de Naruto quando ele se recusava a usar seu chakra em batalha.

O objetivo deles era assumir os corpos de seus portadores, podendo assim exterminar quaisquer pessoas que tentassem controlá-los ou selá-los novamente.

Posteriormente, com bastante empenho, os dois entenderam seus jinchuurikis e abandonaram seu ódio pela humanidade. Mas ainda na Quarta Guerra Mundial Shinobi, Shukaku mostrou desgosto em obedecer as ordens impostas por Kurama.

Após a guerra cessar, Kurama voluntariamente voltou para Naruto. Entretanto, Shukaku ficou na outra dimensão junto com as outras bestas, visto que a sua relação com Gaara não era tão próxima como a outra.

Em Boruto, após ver que Shukaku foi reduzido e colocado em um pote de proteção, Kurama começa a zombar dele e ambos começam a discutir novamente. Logo em seguida, Naruto interrompe a discussão.

A relação desses dois é semelhante a de irmãos. Um briga, provoca o outro, mas sempre se ajudam quando necessário. Embora sua rivalidade tenha diminuído, ela foi essencial para o desenvolvimento da série.

Mas e aí, quem você gosta mais? Kurama ou Shukaku? Deixe seu comentário abaixo. Confira também nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

4 animes que serviram de inspiração para a criação de Naruto

Quando falamos em popularidade e liderança no ranking dos mais procurados, Naruto de longe é…

43 minutos atrás

5 Poderes que você não sabe que Naruto Uzumaki tem em Boruto

Naruto Uzumaki começou como um jovem bem fraco e nada de prodígio. Pra você ter…

3 horas atrás

Goku Instinto Superior Vs Broly Lendário Super Saiyajin: Quem vence?

A série de Dragon Ball está repleta de grandes rivalidades, mas quem vence entre Goku…

4 horas atrás

Estas são as 7 melhores transformações em Naruto e Boruto

Apesar de Naruto (e até Boruto) não se concentrar tanto em transformações como Dragon Ball,…

7 horas atrás

5 fatos INCRÍVEIS que muitos fãs não sabem sobre o Instinto Superior

A popularidade e influência de Dragon Ball está em um nível que quase nenhum outro…

23 horas atrás

Animação de fã mostra a morte de Sasuke Uchiha e a explosão de fúria do Naruto; assista

A atual ameaça Otsutsuki no mundo de Naruto, é certamente a maior que nossos queridos…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.