Animes

Afinal, os meio-Saiyajins são mais poderosos do que os de sangue puro em Dragon Ball?

A raça Saiyajin é uma das mais poderosas em Dragon Ball, sendo por natureza a dona de habilidades únicas e uma força de combate incrível. Eles conseguiram sobreviver à explosão do seu planeta natal e passaram a procriar com a raça dos terráqueos, gerando filhos ainda mais fortes. Mas será que isso é verdade mesmo? Se os meio-Saiyajins são mais poderosos, por que os seus pais, de sangue puro, costumam estar sempre à frente?

A motivação

A raça dos Saiyajins, por natureza, é motivada a se tornar mais e mais forte, além de buscar sempre os maiores desafios – tá no sangue. Eles conseguem aumentar seus poderes de vários formas, que vão desde treinamentos intensos à ferimentos mortais. É desse modo que Saiyajins como Goku e Vegeta se tornaram os mais poderosos do universo.

A nova geração de guerreiros, no entanto, por natureza são poderosas e possuem um potencial maior. Sendo mestiços, o meio-sangue funciona como um aumento de todos os seus atributos e capacidade de desenvolvimento, como observado por Vegeta e Nappa durante a Saga Saiyajin.

Gohan, por exemplo, ainda muito cedo demonstrou um potencial de um prodígio em termos de talento e poder bruto. Ele foi o primeiro Super Saiyajin 2, superando todos os Guerreiros Z. Além disso, Trunks do Futuro, Goten e Trunks criança também provaram ser capazes de atingir o Super Saiyajin numa idade muito jovem, sendo que alguns deles nem sabiam o que era aquilo.

Por que são mais fracos?

Embora os meio-Saiyajins tenham um potencial maior do que os de sangue puro e possam ultrapassar seus poderes, eles não possuem a mesma necessidade e motivação de se tornarem mais fortes. Enquanto Saiyajins puros nasciam em um lugar caótico e eram obrigados a se tornarem guerreiros, os mestiços, em contraste, nunca estiveram nesta direção.

Em suma, a série mostrou que Gohan, Goten e Trunks podem superar Goku e Vegeta devido ao seu talento natural, mas a falta de motivação, combinada com o fato de Goku e Vegeta estarem frequentemente se superando, mostra que eles sempre ficarão para trás.

Em outras palavras, o impulso não existe nestes guerreiros. No caso de Gohan, por exemplo, ele nunca teve a vontade de lutar e, sempre que pôde, desviou desse caminho. No entanto, essa diferença no comportamento dos puros e meio-Saiyajins pode acabar mudando caso a série ofereça alguma razão para os mestiços no futuro.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.