Categorias Animes

Afinal, o Naruto adulto está mais fraco?

Desde seu lançamento, em 1999, Naruto é um shonen que continua no topo em rank de popularidade. A história gira em torno de Naruto Uzumaki, um garoto inicialmente fraco, mas que aos poucos mostrou o seu valor.

Quando um de seus companheiros perde-se no caminho obscuro, Naruto enfrenta todos os tipos de desafios para tentar trazê-lo novamente para o lado do bem. De uma forma bem pragmática, é isso, mas é claro que tem muito mais conteúdo no enredo da série.

Após o último arco, e o fim oficial de Naruto como protagonista, passa-se 15 anos e o Uzumaki tem dois filhos, Boruto e Himawari. Daí em diante, a história não gira mais em torno dele, mas sim de seu filho mais velho, Boruto.

É certo que Naruto é um dos personagens mais fortes dentre as 3 obras (Clássico, Shippuden e Boruto), entretanto, hoje iremos provar a vocês que, após perder o protagonismo, ele enfraqueceu e muito.

Deveres e mais deveres…

Existem três motivos que denotem a fraqueza atual de Naruto. Podemos citar como o primeiro as suas responsabilidades. Em sua infância/adolescência, ele não tinha que cumprir com seus deveres excessivos de Hokage, isto é, ele tinha tempo para treinar.

Em sua vida adulta, Naruto executa mais um trabalho de “pai e prefeito”, ou seja, ele cuida mais de sua esposa, de seus filhos e sua vila. Como consequência, seu tempo para treinar é quase escasso. Ficando distante do campo de batalha, é correto afirmar que ele fica “enferrujado”.

Paz = enfraquecimento

Em relação com os tempos antigos, hoje o mundo shinobi vive em uma pacificidade e tanto. Decerto não há motivo para criar um grande exército em tempos de paz. Por esse motivo, a força de todas as aldeias diminuem em relação aos tempos anteriores. Em outras palavras, uma nova ameaça superior a nível Kage é capaz de massacrar completamente as forças atuais.

Perca dos holofotes…

Podemos ainda citar um outro motivo bem óbvio até. BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS é um novo anime, nele Boruto é o protagonista, não Naruto. Logo, fica claro que, para não ofuscar o brilho do novo protagonista, Naruto teve que ser “nerfado”.

Por fim, mesmo com esses motivos, temos que deixar claro que Naruto não É INÚTIL. De uma forma bem metafórica, pensa em um pedaço de metal parado por muito tempo em um lugar. É fato que se ninguém usá-lo, ele irá enferrujar e ficar mais fraco. Esse é o caso de Naruto.

Confira nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Naruto: 5 técnicas que são completamente inúteis

Inicialmente, em Naruto Clássico, ver um jutsu como Bola de Fogo era algo muito nostálgico…

6 horas atrás

Masashi Kishimoto comenta o que acha da morte do Naruto

Afinal, o que Masashi Kishimoto acha da morte do Naruto? Ele, recentemente, assumiu o roteiro…

10 horas atrás

Episódio 175 de Boruto fez referência nostálgica a Naruto Clássico

[AVISO! A matéria conta com spoilers do episódio 175 de Boruto, "Além dos limites!"]. Uma…

15 horas atrás

Dragon Ball: 5 personagens que poderiam ter lutado no Torneio do Poder

Do mesmo modo que os poderes cresceram de forma extraordinária em Dragon Ball, os Torneios…

1 dia atrás

Dragon Ball Super perdeu a oportunidade de vingar uma derrota do Goku

Dragon Ball Z é o palco de uma grande derrota de Goku que poderia ter…

1 dia atrás

Dragon Ball: 5 coisas que você nunca soube sobre Vegeta

Quando foi apresentado em DBZ, Vegeta era uma ameaça cruel que tinha como objetivo dominar…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.