Animes

Naruto: entenda porque Orochimaru decidiu ficar bom

Orochimaru é um dos personagens mais problemáticos da série. Apresentado como um inimigo mortal, o ninja realizou diversos feitos cruéis e importantes para o enredo, mas por algum motivo foi remodelado de vilão egocêntrico, para um herói de forma quase que instantânea. No entanto, o que será que fez com que ele mudasse tão repentinamente? Confira isso abaixo:

Desde pequeno, ele tinha uma única ambição, mas que era extremamente difícil de obter, a imortalidade. Para concluir seus anseios, Orochimaru precisou estudar o corpo humano e aprender todos os jutsus possíveis em sua jornada. Essa busca insana por informação levou o sannin a uma obsessão compulsiva pelo clã Uchiha, especificamente Sasuke. No arco do Exame Chunnin, o vilão atacou o Time 7 e imbuiu a Sasuke sua Marca da Maldição.

Após isso, sua fama ficou enraizada principalmente pela invasão de Konoha e a morte de Hiruzen, seu professor. De forma geral, isso tudo foi feito pensando em Sasuke, mas também tinha vingança junto, uma vez que ele se sentiu traído por ser não ser escolhido para a vaga de Quarto Hokage.

O momento da mudança:

Mesmo com todas adversidades e falhas no caminho, o papel de Orochimaru mudou drasticamente no arco da guerra final. Ao invés de ser um ninja narcisista, ele passa a ajudar de última hora a Aliança Shinobi. Diante de todo o caos presente naquele ambiente, Orochimaru pôde realmente ver o quão forte Naruto e Sasuke tinham se tornado. Em outras palavras, ele sabia que não era páreo para eles e admitiu que seria impossível obter o corpo de Sasuke.

Com a vitória do Time 7 contra a Kaguya, a humanidade – e Orochimaru – foram libertados do Tsukuyomi Infinito. Após o arco, o ex-vilão acaba por adotar uma filosofia mais pacífica, preferindo mudar seu comportamento para viver em harmonia com população.

Embora a mudança tenha sido radical, Orochimaru passou a ser visto por todos como um “mocinho”, tanto que em Boruto ele obteve o perdão de Konoha por ter ajudado na guerra. No entanto, seu comportamento é ainda um pouco suspeito. Ele mudou suas atitudes e seu look, agindo agora como uma boa pessoa mesmo após ter matado anteriormente o líder da vila, o Hokage.

Sem dúvida, isso tem algo estranho. Não é de duvidar que talvez seu filho, Mitsuki, esteja como um “espião” para seus planos malignos. Será que ele usará Mitsuki como um coadjuvante atrás da Uchiha mais fraca atualmente, Sarada? É provável. Mesmo assim, ele teria que lidar com o peso de enfrentar, posteriormente, um dos personagens mais fortes da série, Sasuke.

Confira nossos outros posts:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Ilustrador da Marvel mostra como seria a Android 18 de Dragon Ball Z com seu estilo de arte

Uma das mulheres mais lindas e poderosas de Dragon Ball Z, a Android 18 certamente…

25/05/2022

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Dragon Ball: 5 ataques de ondas de energia mais fortes, ranqueados

A série de anime e mangá de Dragon Ball de Akira Toriyama possui vários ataques…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.