Categorias Animes

Naruto: entenda porque Orochimaru decidiu ficar bom

Orochimaru é um dos personagens mais problemáticos da série. Apresentado como um inimigo mortal, o ninja realizou diversos feitos cruéis e importantes para o enredo, mas por algum motivo foi remodelado de vilão egocêntrico, para um herói de forma quase que instantânea. No entanto, o que será que fez com que ele mudasse tão repentinamente? Confira isso abaixo:

Desde pequeno, ele tinha uma única ambição, mas que era extremamente difícil de obter, a imortalidade. Para concluir seus anseios, Orochimaru precisou estudar o corpo humano e aprender todos os jutsus possíveis em sua jornada. Essa busca insana por informação levou o sannin a uma obsessão compulsiva pelo clã Uchiha, especificamente Sasuke. No arco do Exame Chunnin, o vilão atacou o Time 7 e imbuiu a Sasuke sua Marca da Maldição.

Após isso, sua fama ficou enraizada principalmente pela invasão de Konoha e a morte de Hiruzen, seu professor. De forma geral, isso tudo foi feito pensando em Sasuke, mas também tinha vingança junto, uma vez que ele se sentiu traído por ser não ser escolhido para a vaga de Quarto Hokage.

O momento da mudança:

Mesmo com todas adversidades e falhas no caminho, o papel de Orochimaru mudou drasticamente no arco da guerra final. Ao invés de ser um ninja narcisista, ele passa a ajudar de última hora a Aliança Shinobi. Diante de todo o caos presente naquele ambiente, Orochimaru pôde realmente ver o quão forte Naruto e Sasuke tinham se tornado. Em outras palavras, ele sabia que não era páreo para eles e admitiu que seria impossível obter o corpo de Sasuke.

Com a vitória do Time 7 contra a Kaguya, a humanidade – e Orochimaru – foram libertados do Tsukuyomi Infinito. Após o arco, o ex-vilão acaba por adotar uma filosofia mais pacífica, preferindo mudar seu comportamento para viver em harmonia com população.

Embora a mudança tenha sido radical, Orochimaru passou a ser visto por todos como um “mocinho”, tanto que em Boruto ele obteve o perdão de Konoha por ter ajudado na guerra. No entanto, seu comportamento é ainda um pouco suspeito. Ele mudou suas atitudes e seu look, agindo agora como uma boa pessoa mesmo após ter matado anteriormente o líder da vila, o Hokage.

Sem dúvida, isso tem algo estranho. Não é de duvidar que talvez seu filho, Mitsuki, esteja como um “espião” para seus planos malignos. Será que ele usará Mitsuki como um coadjuvante atrás da Uchiha mais fraca atualmente, Sarada? É provável. Mesmo assim, ele teria que lidar com o peso de enfrentar, posteriormente, um dos personagens mais fortes da série, Sasuke.

Confira nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

11 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

15 horas atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

1 dia atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

2 dias atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

2 dias atrás

Confirmado que Dragon Ball existe no universo da DC Comics

Dragon Ball se tornou uma série tão popular no mundo que o seu sucesso chegou…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.