Animes

Dragon Ball: explicado o motivo de os Saiyajins do Universo 6 serem tão fortes

Dragon Ball Super, a continuação direta de Dragon Ball Z, introduziu inúmeros novos personagens na história. Alguns deles são tão poderosos que nos leva a questionar de que forma eles podem chegar em tal nível. Dois destes personagens, em específico, pertencem ao Universo 6, que é irmão gêmeo do Universo 7 – lar do Goku e seus amigos. Elas se chamam Kale e Caulifla e foram as duas primeiras mulheres Super Saiyajin no anime.

Mas não só isso, elas também se fundiram e se tornaram Kefla, uma das fusões mais poderosas que Goku já enfrentou. Embora, atualmente, eles não sejam tão fortes como os Saiyajins do Universo 7, estes guerreiros demonstraram mais potencial, podendo até superar Gohan, Goku e Vegeta. Mas por qual motivo eles são tão poderosos?

A razão mais provável disso talvez esteja nas diferenças biológicas de cada Saiyajin. Isso aconteceu porque, diferentemente do Saiyajins do Universo 7, os Saiyajins do Universo 6 não viveram e nem evoluíram nas mesmas condições. As consequências deste fato são visíveis. Por exemplo, Kyabe revelou que em seu universo, sua raça perdeu sua cauda durante o processo evolutivo.

Tá, mas de que forma isso ocorreu?

Como dito, as condições eram diferentes. Enquanto os Saiyajins do Universo 7 tiveram seu planeta natal destruído, os Saiyajins do Universo 6, não. Ou seja, no universo de Goku, há muitos anos atrás, eles tiveram que se mudar e buscar abrigo em outro planeta, com outras condições para se viver. Por consequência, eles passaram a se adaptar neste novo lugar, sofrendo mudanças conforme os anos passavam.

No universo 6, porém, os Saiyajins não passaram por isso. Eles continuam vivendo no Planeta natal de sua raça, o Planeta Salad. É provável que esse lugar favoreça um melhor desenvolvimento dos Saiyajins, afinal, o ambiente e a gravidade são fatores decisivos para isso.

Em uma segunda hipótese, podemos argumentar também que o fato de os Saiyajins do Universo 6 terem alcançado a transformação de Super Saiyajin através da concentração de energia nas costas, seja o motivo pelo qual seus poderes são diferentes. Foi dessa forma que Kale e Caulifla se tornaram Super Saiyajins poderosas o suficiente para enfrentar Goku.

É importante lembrar que não parou por aí. Após o Super Saiyajin, alguns minutos depois Caulifla já conseguia ativar o Super Saiyajin 2, enquanto Kale havia despertado e controlado o Super Saiyajin Lendário. Em uma eventual continuação de Dragon Ball Super, é plausível acreditarmos que elas poderiam se tornar muito mais fortes ainda.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Dragon Ball: 5 ataques de ondas de energia mais fortes, ranqueados

A série de anime e mangá de Dragon Ball de Akira Toriyama possui vários ataques…

24/05/2022

5 personagens de Naruto Shippuden que deveriam ter ressuscitado durante a guerra

A Quarta Grande Guerra Ninja de Naruto Shippuden foi certamente maior do que todas as…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.