Anime

Entenda por que Tobirama tinha medo dos Uchiha em Naruto

Muito provavelmente você já ouviu a frase “Uchiha bom é Uchiha morto”, que na maioria das vezes é atribuída a Tobirama Senju, o Segundo Hokage de Konoha.

Por esse motivo grande parcela dos fãs que não está realmente por dentro do assunto acabam acreditando que o personagem simplesmente odiava o Clã Uchiha antes de qualquer coisa. Mas na verdade não é bem assim.

Caso você não tenha acompanhado toda a história, o que inclui vários flashbacks, você verá que Tobirama não odeia os Uchiha, mas também não quer dizer que ele goste de sua presença. O Segundo Hokage era um personagem extremamente analítico e cauteloso, não só com os Uchiha, mas com outros clãs e quaisquer outras ameaças. Afinal, não é à toa que ele é considerado um dos melhores Hokages que a vila já teve.

O motivo

O Nidaime sabia que os Uchiha ficavam mais fortes após fortes emoções. Como é o caso do Mangekyo Sharingan, por exemplo, onde é necessário sentir a perca de amigos ou familiares para despertar esse doujutsu.

Tendo conhecimento disso, o medo de Tobirama era de que o Clã Uchiha se tornasse muito poderoso e acabasse se revoltando contra os Senju, até porque eles lutaram entre si por muitos anos. Embora ambos os clãs tenham se juntado e feito uma aliança, nada garantia que os conflitos acabariam para sempre. Principalmente no mundo de Naruto, onde o clima de guerra é constante, o que leva a vinganças e uma série de fatores que por consequência acaba agravando as coisas em grandes proporções.

Ou seja, ele não tinha ódio dos Uchiha mas sim desconfiava e os temia com total razão. A maior prova disso é o fato do personagem ter recrutado Kagami Uchiha para o seu time. Ele era tão leal que Tobirama escolheu trabalhar diretamente com ele.

Este é o verdadeiro motivo pelo qual Tobirama odeia os Uchiha em Naruto

Em seguida veja também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.