Anime

Praticamente nenhum fã de Naruto reparou neste erro

Há diversos erros dentro da história de Naruto e todos sabem disso. Por ser uma série incrivelmente grande, é impossível impedir que essas falhas venham à tona. Enquanto alguns erros são menos perceptíveis, existem outros que podem ser percebidos a distância, como se estivessem lá justamente para serem descobertos. 

O erro em questão que vamos falar hoje é praticamente impossível de perceber. Apesar disso, ele é bastante interessante e vale a pena conhecê-lo. 

Erro astronômico em Naruto

Praticamente nenhum fã de Naruto reparou neste erro astral

Como todos sabem, Naruto Uzumaki nasceu no dia 10 de outubro, mas este dia não representa apenas o nascimento dele. Foi em 10 de outubro que Minato e Kushina morreram e a Nove-Caudas destruiu Konoha. Em outras palavras, esse dia é o mais importante da série por vários motivos. 

Embora muitos não tenham percebido esse detalhe, neste dia, quando Kurama atacou Konoha, a vila estava sendo iluminada pela Lua cheia. Até aí tudo bem, mas é agora que o erro chega às telas. 

A Quarta Guerra Mundial Ninja aconteceu 17 anos após o nascimento de Naruto e, curiosamente, esse evento também foi iluminado por uma Lua cheia. 

Beleza, mas qual é o erro? O ciclo lunar dura 29,5 dias, ou 4 semanas, mas ele nunca é o mesmo e está sempre mudando. Em outras palavras, o satélite natural da Terra teria que estar em outra fase exatos 17 anos depois, e não na Lua cheia. 

É um erro que não vai mudar em nada a história de Naruto, mas ele estar nela significa que ninguém se importou em corrigi-lo. Ou talvez este erro tenha sido colocado de propósito na história para simbolizar o dia em que tudo começou e o dia em que tudo estava prestes a terminar.

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios, transmitidos entre 2007 e 2017. O Shippuden narra a história de Naruto e de seus amigos, que já são adolescentes, tendo como foco a organização Akatsuki, a principal antagonista da série. 

Naruto Shippuden está disponível na Crunchyroll, assim como Boruto: Naruto Next Generations, sua sequência direta. 

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz