Categorias Animes

O Torneio do Poder corrigiu o maior problema do Piccolo em Dragon Ball Super

A saga do Torneio do Poder em Dragon Ball Super finalmente corrigiu um dos maiores problemas em torno de Piccolo: o seu nível de poder. O personagem nunca foi realmente de grande ajuda para os Guerreiros Z, mas isso nunca fez sentido levando em conta que Piccolo sempre foi um dos mais dedicados.

Por exemplo, durante a Saga dos Saiyajins, Piccolo era o segundo herói mais poderoso. Mas a introdução de Vegeta, Gohan e Trunks acabaram afundando Piccolo na lista.

Embora mais tarde ele tenha se tornado mais forte ao se fundir com Kami Sama, novamente Goku e seus amigos se tornaram absurdamente mais fortes, ofuscando totalmente o nível do Namekuseijin. Por conta disso, o personagem se tornou irrelevante.

O maior problema disso tudo é que Piccolo sempre foi dedicado, e ao contrário da maioria dos Guerreiros Z, ele estava sempre treinando, o que nos leva a se perguntar a razão pela qual ele sempre esteve fora do lugar que merecia.

Felizmente isso foi corrigido em Dragon Ball Super. A nova série acabou elevando o status de Piccolo a um novo patamar. Na saga do Torneio do Poder, ele lutou ao lado de Gohan e revelou que nunca havia parado de treinar.

A força de Piccolo

A luta contra os Namekuseijins Saonel e Pirina nos ofereceu boas pistas do nível de Piccolo. Durante o confronto, o nível de Gohan místico parecia bem equilibrado com o poder de Piccolo. Em termos de força, ambos provavelmente estão bem próximos.

Ou seja, é um nível semelhante também ao do Android 17 e ao do Majin Boo.

Em suma, o Torneio do Poder mostrou que Piccolo é um guerreiro incrivelmente talentoso e poderoso, apesar de estar atrás de Goku e Vegeta. Além disso, ficou provado que ele está bem acima do nível de muitos Guerreiros Z; isso é algo que na saga Majin Boo deu a entender o oposto.

Vale lembrar também que o mangá de Dragon Ball Super segue em desenvolvimento, então, é provável que o papel de Piccolo se torne mais importante ainda algum dia. Caso isso aconteça, existem boas chances de ele se tornar tão forte como o Goku, afinal, em Dragon Ball tudo é possível!

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.