Animes

Afinal, existe alguma punição para alguém que usa Jutsu proibido em Naruto?

No mundo de Naruto, os Kinjutsu, ou melhor, os Jutsus Proibidos, são técnicas que, como o próprio nome diz, são proibidas de se usar. Apesar disso, a série apresentou alguns ninjas que utilizaram jutsus dessa classe para diversos fins.

Mas afinal, será que existe alguma punição para alguém que usa um Jutsu Proibido em Naruto?

No geral, os jutsus proibidos não são ensinados a ninguém justamente por sua classificação. Um jutsu é considerado proibido caso ele cause ferimentos ao corpo de seu usuário, viole as leis da natureza ou provoque uma enorme destruição.

No entanto, a punição quando se usa esse tipo de jutsus varia por cada vila e também varia de situação para situação. Por exemplo, caso um ninja use algum Kinjutsu com a finalidade de salvar pessoas, certamente ele não será punido. Por outro lado, se alguém usar esse tipo de jutsu para o mal, a vila com certeza irá caçar essa pessoa e puni-la posteriormente.

Portanto, depende de como o jutsu está sendo utilizado e também, como dissemos acima, cada vila tem seu próprio tipo de punição.

Naruto Uzumaki roubou o pergaminho ninja e aprendeu a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra logo no começo do anime. Embora tenha roubado e aprendido a usar um jutsu proibido, a Vila Oculta da Folha (Konoha) não o puniu, mas inicialmente os soldados que foram ordenados a capturar o Naruto tinham permissão para matar ele.

No decorrer da série, Naruto desenvolveu o Rasenshuriken – uma técnica que fere o braço do usuário -, porém, novamente, não recebeu nenhum tipo de punição.

Orochimaru e Deidara são dois exemplos de ninjas que se deram mal por terem aprendido/desenvolvido um jutsu proibido. No caso de Orochimaru, a fim de obter a tão sonhada imortalidade, ele tirou a vida de inúmeros civis inocentes para conquistar seu objetivo, e quando Konoha descobriu o que ele estava fazendo, o Sannin acabou expulso da aldeia.

Já Deidara se tornou um nukenin (Ninja Procurado/Foragido) por ter roubado a técnica da Argila Explosiva da Vila Oculta da Pedra.

Confira também:

Naruto Clássico é um anime shounen exibido entre os anos de 2002 e 2007, contando com 220 episódios no total. A série animada narra a vida de Naruto Uzumaki, um jovem que nasceu com um demônio dentro de si e que lida diariamente com as adversidades da vida.

A continuação de Naruto Clássico é Naruto Shippuden, e a continuação de Naruto Shippuden é Boruto: Naruto Next Generations. Atualmente, você pode acompanhar a série na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Um dos personagens mais poderosos de Demon Slayer é a última pessoa que você espera

O que vem à sua mente quando falamos do Zenitsu? Um covarde caçador de demônios…

26/01/2022

Cosplayer criou uma versão barata de Zeke Yeager e resultado é hilário

Zeke Yeager foi introduzido como um chefe de Marley, com o objetivo de retomar o…

26/01/2022

7 aparições que todo mundo quer ver em Doutor Estranho 2

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura está chegando e a Marvel deixou claro que o…

26/01/2022

Entenda o verdadeiro significado de Eren ter deixado a baseball cair em Shingeki no Kyojin

Durante o episódio 78 de Shingeki no Kyojin, podemos ver um flashback de Eren Yeager…

26/01/2022

Revelada sinopse do episódio 79 de Shingeki no Kyojin

Todos os olhos estão voltados para a temporada final de Shingeki no Kyojin, que vem…

26/01/2022

Fanart de Dragon Ball imagina uma fusão entre Gohan e Trunks do Futuro

Muitas gerações cresceram assistindo Dragon Ball, por isso ele é um dos animes mais amados…

26/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.