Anime

Quais histórias de Bardock são canônicas em Dragon Ball Z?

Bardock surgiu pela primeira vez em um especial de TV de Dragon Ball Z que não foi mencionado no anime e nem no mangá. Porém, a história do personagem foi um pouco alterada posteriormente e adaptada em Dragon Ball Super: Broly. O pai de Goku é uma personagem existente na série principal, mas quais das suas histórias são canônicas em Dragon Ball?

As mudanças na história de Bardock

Foto: Toei Animation

No especial de TV, Bardock tem uma personalidade selvagem como a de qualquer Saiyajin e envia Kakaroto à Terra com o objetivo de conquistá-la. Mas, em Dragon Ball Minus, ele é uma pessoa mais simpática por viver ao lado de sua esposa, Gine. O mangá de Minus também altera alguns detalhes da história de Goku. 

Diferente do anime, onde Goku chega à Terra como um bebe recém-nascido, a história de Minus mostra que ele viveu no Planeta Vegeta até aos três anos. Além disso, nessa versão, Bardock e sua esposa enviam o seu filho para outro planeta para protegê-lo do ataque de Freeza.

As mudanças do time de Bardock

Foto: Toei Animation

Os membros do time de Bardock foram mortos pelos soldados de Dodoria no especial e na história de Minus. A única diferença vista em Minus é que Bardock não chegou a ver o seu time morto, que é o momento em que ele ganha sua icônica bandana vermelha.

No especial, Bardock pegou sua bandana vermelha após achar o cadáver de Tora. Então, ele só pode ter conseguido a sua bandana na história de Minus se Tora tivesse entregado pessoalmente antes de partir.

No fim, os eventos de Minus se tornaram a história canônica de Bardock depois de serem adaptadas em Dragon Ball Super. Mas o especial de TV também teve a sua importância por iniciar a história do pai de Goku.

Relacionados:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis em português na Crunchyroll, com exceção de Dragon Ball GT que está disponível apenas em inglês.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: bardock