Animes

Qual filme de Dragon Ball tem o melhor vilão?

Com a franquia de Dragon Ball sendo tão popular por décadas, a série ganhou muitos filmes. Enquanto Dragon Ball Clássico recebeu quatro filmes, Dragon Ball Z teve 13, e a série de Dragon Ball Super tem três até agora, e um quarto filme para ser lançado em 2022. Cada um desses filmes trouxe um oponente formidável para os Guerreiros Z enfrentarem.

Aqui estão os melhores vilões de Dragon Ball, desde Dragon Ball: Maldição dos Rubis de Sangue até Dragon Ball Super: Broly.

Melhor vilão dos primeiros filmes de Dragon Ball Clássico: Diabo

O primeiro filme do anime foi lançado em 1986, Dragon Ball: Maldição dos Rubis de Sangue, teve sua estreia apenas 10 meses após a estreia da série do anime. Depois isso se seguiu para a Princesa Adormecida no Castelo do Diabo em 1987 e Aventura mística em 1988. E um quarto filme de Dragon Ball, o Caminho para o poder, lançado em 1996 para comemorar o 10º aniversário do anime original.

Três dos quatro filmes foram tirados dos mangás, mas de maneira adaptada, diferente do programa de televisão. Maldição dos Rubis de Sangue teve o antagonista da franquia original substituído. Imperador Pilaf com Rei Gurumes, enquanto a Aventura Mística oferece uma reviravolta ao assassino Tao Pai Pai. O Caminho para o poder condensa o primeiro terço da história original de forma semelhante a luta de Goku contra o exército da Fita Vermelha. Isso torna a Princesa Adormecida no Castelo do Diabo, com Goku e seus amigos lutando contra o diabo, o melhor vilão dos primeiros quatro filmes em uma aventura sobrenatural.

Melhor vilão dos primeiros filmes de Dragon Ball Z: Turles

O primeiro anime a ser lançado como parte de DBZ foi Zona Morta, ambientado pouco antes dos eventos do anime, em 1989, seguido então por O Mais Forte do Mundo e a Árvore da Força, os dois lançados no ano de 1990 e Senhor Lesma laçado em 1991 com os primeiros quatro filmes de DBZ já ocorrendo antes mesmo de Goku atingir o Super Saiyajin.

Garlick Jr da Zona Morta era um vilão barato que continuaria a aparecer no anime. Senhor Lesma sairia em um tecnismo em uma estranha luta final, enquanto Doutor Wheelo O Mais Forte do Mundo era um vilão com um percurso bizarro do anime Doutor Gero. O vilão mais intrigante era Turles, uma sombra de Goku que poderia ter sido alvo da Terra na Árvore do poder.

Melhor vilão do meio dos filmes de Dragon Ball Z: Cooler

Os vilões da era média, presente nos últimos anos na infância de Gohan, era os vilões que os Guerreiros Z enfrentavam no anime. Vingança do Cooler do ano de 1991 e sua sequência O Retorno De Cooler do ano de 1992, que apresentava o irmão mais velho de Freeza, enquanto o Super Andróide 13 de 1992 revela que Doutor Gero criou andróides assassinos. Já no ano de 1993, Broly: O Lendário Super Saiyajin, apresenta um vilão imponente do Super Saiyajin, enquanto Bojack Unbound lançado no final do ano, apresenta um vilão musculoso.

Os vilões daquela época ignoram os golpes padrões antes que Goku reúna energia suficiente para derrubá-los com apenas um golpe. Cooler e Bojack, ambos são derrotados após Goku e Gohan desencadeiam suas próprias transformações para virar a maré da batalha.

Melhor vilão dos últimos filmes de Dragon Ball Z: Janemba

Os filmes finais de DBZ lançados como série de anime, Broly: Segunda Vinda e Bio-Broly de 1994 e Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão de 1995 que segue Gohan como um adulto e o retorno de Goku. Os dois primeiros filmes concluem o enredo de Broly, e os dois novos vilões são Janemba e Hirudegarn.

Janemba foi o melhor vilão de toda essa época e potencialmente da franquia, sendo a personificação do puro mal que surge no inferno. Ele apesenta um design incrível, e um estilo de luta tanto defensivamente e ofensivamente. A batalha contra Super Saiyajin 3 com Fusion Reborn é um destaque dessa franquia.

Melhor vilão dos últimos filmes de Dragon Ball Z: Bills e Broly

Enquanto a Batalha dos Deuses de 2013 e a Ressureição de Freeza de 2015 foram lançados sobre o banner Dragon Ball Z, as história foram lançadas tanto no mangá quanto no anime de Dragon Ball Super. Broly de 2018 seria o primeiro em Dragon Ball Super reinventando o antagonista que apareceu nos filmes de DBZ.

Com Bills se tonando mais um mentor do que um vilão e Ressurreição de F trazem Freeza de volta, já o Broly mostra um novo futuro para a franquia. Foi bem recebido e a sua luta foi uma das melhores da franquia, isso torna Broly um grande candidato para o melhor vilão para qualquer filme de Dragon Ball.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato desde 2018. O mangá, no entanto, continua em produção e está atualmente na saga “Granola, o Sobrevivente”. Nesta saga, Goku e Vegeta estão enfrentando um caçador de recompensas que busca vingança.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Flashback de Attack on Titan levanta muitas questões sobre Eren Yeager

O flashback do último episódio de Attack on Titan levantou muitas dúvidas sobre o protagonista,…

27/01/2022

Por que Kishimoto resolveu não matar Gaara em Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden encerrou há alguns anos, mas deixou para trás fãs repletos de dúvidas a…

27/01/2022

Teoria de Dragon Ball faz revelação chocante sobre os ancestrais do Freeza

Dragon Ball lida com Freeza há muitos anos, mas o vilão ainda segue por aí…

27/01/2022

Teoria explica que Homem-Formiga acidentalmente criou o Quarteto Fantástico no MCU

O Quarteto Fantástico está programado para chegar ao MCU em algum momento nos próximos anos,…

27/01/2022

Fã de Jujutsu Kaisen fez um belíssimo cosplay feminino de Gojo Satoru

Jujutsu Kaisen mal chegou e já deixou sua marca no mundo dos animes. Parte desse…

27/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um cosplay feminino do Rengoku e resultado é impressionante

Um novo cosplay feminino de Rengoku está chamando a atenção dos fãs de Demon Slayer…

27/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.